Fundação libera home office até 31 de dezembro

home_officeAtendimento presencial continuará fechado até o final do ano. Participantes podem utilizar os canais digitais.

A Fundação Família Previdência liberou seus colaboradores para permanecerem em home office até 31 de dezembro deste ano, independente da evolução da quarentena e de medidas de flexibilização do modelo de distanciamento social implantado no Estado do Rio Grande do Sul. O atendimento presencial, na sede da entidade em Porto Alegre, permanecerá fechado até o final do ano. A Fundação segue atendendo em seus canais digitais (telefone, internet e aplicativo) e mantém suas atividades funcionando normalmente desde 18 março, quando instituiu o trabalho remoto, permitindo o home office para todos os colaboradores. “Priorizamos a saúde de nossos colaboradores e participantes, pois grande parte dos atendimentos presenciais eram demandados por idosos, pessoas que compõem um dos principais grupos de risco para desenvolver a covid-19”, afirma o Diretor-Presidente Rodrigo Sisnandes Pereira. Dos 18 mil participantes, 9.200 são aposentados e pensionistas.

Muitos participantes que não utilizavam o autoatendimento optaram por fazer a senha e também baixaram o aplicativo Meu Plano que dá acesso a praticamente todos os serviços da entidade. Sem precisar sair de casa, é possível consultar saldos e extratos, contracheques de benefícios, fazer empréstimos, aportes de contribuições, acessar documentos, entre outras facilidades.

Nesses quatro meses, mesmo trabalhando em casa, por conta das medidas de distanciamento social, a Fundação ampliou alguns serviços. Lançou um aplicativo para adesão digital de novos participantes, não sendo mais obrigatório o contato pessoal e o preenchimento de documentos físicos. Aumentou o prazo dos empréstimos de 100 para 120 meses e reduziu a taxa de financiamento desse produto. “A resposta dos colaboradores ao home office foi muito positiva e acelerou a digitalização e melhoria de alguns processos. Portanto, vamos mantê-lo até que aumentem os níveis de segurança para circulação de pessoas na região metropolitana de Porto Alegre. Também daremos liberdade para quem quiser voltar a trabalhar no escritório, seguindo as orientações do modelo de distanciamento controlado”, comenta Sisnandes.

Hoje, alguns colaboradores retornaram ao trabalho na sede que foi adaptada com dispensers de álcool gel em todos os andares. Medidas de distanciamento social e de higienização periódica dos espaços de trabalho também foram adotadas para reduzir os riscos de contaminação com o coronavírus. “Nosso modelo de home office funciona bem e, possivelmente, adotaremos essa prática de forma permanente para algumas atividades a partir de 2021”, conclui Sisnandes.