Fundação lança processo eleitoral 2024

banner_eleicoes_2024Participantes elegerão novos conselheiros e representantes nos Comitês de Acompanhamento de Plano – CAPs

Em maio, os participantes da Fundação Família Previdência voltam a eleger novos dirigentes para compor o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, além de representantes nos Comitês de Acompanhamento de Plano – CAPs. Os futuros gestores terão a responsabilidade de participar do processo decisório e fiscalizar o maior fundo de previdência do Rio Grande do Sul, responsável pela aposentadoria atual e futura de mais de 18 mil pessoas. O edital de lançamento das eleições foi publicado em 02 de abril no Jornal Correio do Povo. No período de 03 a 10 de abril estarão abertas as inscrições para candidaturas.

Neste ano, serão eleitos um conselheiro deliberativo titular e um suplente, além de um conselheiro fiscal titular e um representante para os CAPs dos planos Família Previdência Corporativo, CeranPrev, Foz do Chapecó Prev, CRMPrev, Plano I da RGE e Plano II da RGE.

O período de votação será de 24 a 31 de maio e os participantes exercerão seu direito de voto em plataforma eletrônica disponível na internet, pelo aplicativo Meu Plano e por telefone. O voto eletrônico facilita a participação de todos no processo eleitoral por meio de um recurso rápido, simples e de acesso universal e que exigirá pouco tempo do participante.

A Comissão Eleitoral, responsável pela coordenação do pleito é composta por representantes da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal.

Composição

• Rodrigo Sisnandes Pereira – Diretor-Presidente e Presidente da Comissão Eleitoral
  • Bernardo Baggio – Diretor Financeiro
  • Júlio de Azambuja Borges – Conselheiro Deliberativo Indicado
  • Rosaura Cunha Teixeira de Mello – Conselheira Deliberativa Eleita
  • Celionara Wiggers Piccini Guimarães – Conselheira Fiscal Eleita
  • Eduardo Alexandre Dutra Zimmermann – Conselheiro Fiscal Indicado

Para o Presidente da Comissão Eleitoral esta é a oportunidade para os participantes escolherem seus representantes de forma criteriosa, avaliando a competência técnica dos candidatos. “A governança das Entidades Fechadas de Previdência Complementar está evoluindo para uma composição cada vez mais qualificada e profissional, refletindo a responsabilidade dos representantes na gestão dos planos previdenciários. Além das vagas disponíveis nos conselhos, os CAPs proporcionam uma maior diversidade na gestão, com colegiados destinados a assessorar a governança por meio da análise, acompanhamento e proposição de questões relacionadas ao desempenho e à evolução dos planos previdenciários”, destaca Rodrigo Sisnandes.

Para obter mais informações sobre as eleições, os participantes podem acessar o site da Fundação, onde serão divulgadas informações oportunamente ao longo do processo eleitoral.

Clique aqui para mais detalhes.