GESTÃO

Diretoria Executiva

Órgão de administração geral composto por três áreas (Presidência, Diretoria Financeira e Diretoria de Previdência). Os três membros são escolhidos por processo seletivo e homologados pelo Conselho Deliberativo. Os candidatos a Diretor de Previdência, após o processo seletivo, também passam por processo eleitoral com os participantes. Mandato de quatro anos, com permissão de recondução.

Cabe à Diretoria executar as diretrizes fundamentais e cumprir as normas baixadas pelo Conselho Deliberativo.

diretoria

rodrigo_sisnandesDiretor-Presidente
Rodrigo Sisnandes Pereira

É membro da Diretoria Executiva da Fundação Família Previdência desde 2016. Seu primeiro cargo foi como Diretor de Seguridade. Assumiu a presidência em janeiro de 2018 e atualmente é o Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ), responsável pela Gestão de Investimentos da Entidade. Rodrigo Sisnandes também participa da diretoria da ABRAPP, entidade que congrega o segmento de previdência complementar no Brasil. Mestre em Administração e Negócios com ênfase em Previdência Complementar pela PUC-RS, é Especialista em Direito e Prática Previdenciária – FMP; Especialista em Gestão Pública – UFSM; Especialista em Educação Ambiental – UFSM; Especialista em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável – UNINTER e Graduado em Administração de Empresas – UFSC.

baggioDiretor Financeiro
Bernardo Baggio

Primeiro Diretor Financeiro da Fundação Família Previdência escolhido por processo seletivo, Bernardo Baggio ingressou como colaborador da Fundação em julho de 2014 na Gerência de investimentos, assumindo o comando da área em março de 2018. Com formação em Ciências Jurídicas e Sociais e em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do RS – PUCRS, Baggio também é Pós-Graduado em Gestão Empresarial, pela mesma universidade. Possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e é Mestre em Economia Internacional pela Universidade do Vale dos Sinos – UNISINOS.

paludoDiretor de Previdência
Marcelo Jacques Paludo

Com 21 anos de trabalho na área de distribuição da CEEE, Marcelo Paludo é Bacharel em Administração e Especialista em gestão de negócios. Seu primeiro cargo na Fundação foi como Conselheiro Deliberativo Titular, eleito pelos participantes em dezembro de 2017. Em junho de 2018 foi novamente eleito para o Conselho Deliberativo, desta vez, como suplente, cargo que ocupou até junho de 2022. Paludo assumiu a Diretoria de Previdência da Fundação, em julho de 2022, como Diretor Eleito, para exercer um mandato de quatro anos na área responsável pela gestão dos planos previdenciários e relacionamento com os participantes.

DIRETORIA EXECUTIVA - GESTÕES ANTERIORES

Conselho Deliberativo

Órgão máximo de administração da entidade, composto por três representantes titulares e um suplente indicados pelas patrocinadoras; três representantes titulares e um suplente eleitos pelos participantes. Atualmente há quatro conselheiros suplentes no colegiado, em razão do processo de transição de mandatos da reforma estatutária de 2019.

O mandato é de quatro anos, com permissão a uma recondução. O processo de renovação do Conselho Deliberativo é parcial, a cada dois anos, por meio de eleições e indicação das patrocinadoras. O Presidente do Conselho Deliberativo é um dos representantes titulares indicados pelas patrocinadoras e possui voto de qualidade nas decisões do colegiado.

Cabe ao Conselho Deliberativo fixar os objetivos e a política de benefícios da empresa. Sua ação se exerce pelo estabelecimento de diretrizes fundamentais e normas gerais de organização, operação e administração da Fundação Família Previdência.

cd

CONSELHO DELIBERATIVO - GESTÕES ANTERIORES

Conselho Fiscal

Órgão de controle interno composto por dois representantes titulares e um suplente eleitos pelos participantes; dois representantes titulares e um suplente indicados pelas patrocinadoras.

O mandato de quatro anos, sem permissão à recondução. Processo de renovação parcial a cada dois anos por meio de eleições e indicação das patrocinadoras. O Presidente do Conselho Fiscal é um dos representantes eleitos pelos participantes e possui voto de qualidade nas decisões do colegiado.

Cabe ao Conselho Fiscal examinar e aprovar os balancetes da Fundação Família Previdência; dar parecer sobre o balanço anual, contas e outros atos da Diretoria Executiva.

CONSELHO FISCAL - GESTÕES ANTERIORES
ESTATUTO

Comitê de Acompanhamento de Plano 

cap_logo

O Comitê de Acompanhamento do Plano (CAP) tem como objetivo assessorar o processo de gestão por meio do acompanhamento, análise e proposição de matérias relacionadas ao desempenho e evolução do plano previdenciário administrado pela Fundação Família Previdência.

Composição dos CAPs

            • Coordenação: Diretoria de Previdência da Fundação Família Previdência.
            • Até dois representantes indicados por cada patrocinadora e instituidor do plano previdenciário.
            • Um representante eleito pelos participantes do plano (somente para planos patrocinados por empresas). A primeira eleição foi realizada em junho de 2016 juntamente com o pleito que também elegeu os membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.
            • Integrantes do corpo técnico da Fundação Família Previdência e consultores contratados poderão, eventualmente, ser convocados para participar das reuniões dos CAPs.

Comitê de Ética

O Comitê de Ética da Fundação Família Previdência aponta, por meio do seu Código de Ética, os princípios e valores que norteiam o exercício de suas atividades, além de proporcionar orientação plausível e adequada ao seu ambiente organizacional. Colabora, ainda, para que todas as ações sejam planejadas e executadas não somente à luz das normas legais, mas também, baseando-se na ética e na moral que regem o cotidiano das pessoas e instituições, demonstrando transparência no cumprimento da missão da Entidade.

Objetivos do Comitê de Ética
Auxiliar no estabelecimento dos princípios e valores básicos que deverão estar refletidos nas ações e relações da Fundação Família Previdência, promovendo o exercício profissional responsável perante os diversos públicos com os quais interage.

Assessorar nas atividades da Entidade, a ponto de estarem em consonância com os propósitos de responsabilidade, compromisso, honestidade, segurança e tempestividade.

Avaliar e identificar as condutas que possam violar os comportamentos previstos no Código, encaminhando aos Órgãos decisórios as violações apuradas.

O Comitê de Ética é composto por quatro membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo paritária sua composição entre representantes do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e Colaboradores.

ACESSE AQUI O CÓDIGO DE ÉTICA

Para dúvidas e sugestões entre em contato:
Telefone fixo: 0800 510 2596
Telefone celular: (51) 3027 1221

Correspondência:
A/C Comitê de Ética
Fundação Família Previdência
Rua dos Andradas, 702 – 11º andar
CEP 90.020-004
Porto Alegre/RS

WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann