Perfil

Com 44 anos de atuação no mercado e um patrimônio de R$ 6,6 bilhões, a Fundação Família Previdência se consolida como o maior fundo de previdência do Rio Grande do Sul e um dos maiores do Brasil, ocupando o 30º lugar no ranking nacional da ABRAPP, que congrega as entidades fechadas de previdência complementar.

Este patrimônio foi constituído com as contribuições de participantes, patrocinadoras e pela gestão de investimentos dos fundos garantidores de benefícios, fontes de recursos para a aposentadoria complementar de milhares de pessoas.

Criada em 17 de dezembro de 1979, com a razão social Fundação CEEE de Seguridade Social – ELETROCEEE, passou a adotar, em agosto de 2019, o nome fantasia Fundação Família Previdência. Entidade sem fins lucrativos que administra 12 planos de previdência, proporcionando mais qualidade de vida a seus participantes.

Hoje, a Fundação Família Previdência conta com 18.445 participantes (dezembro 2023), atingindo um universo de aproximadamente 30 mil pessoas: profissionais que atuam nas empresas patrocinadoras, associados dos sindicatos instituidores de planos previdenciários, aposentados, pensionistas e dependentes.

Certificada com a ISO 9001, desde 2004, a Fundação Família Previdência prima pela qualidade de seus produtos e serviços. A entidade conta com uma equipe de profissionais especializados na gestão de planos de previdência. É responsável pela complementação de aposentadoria para 8.875 assistidos, pessoas que investiram parte de sua renda mensal durante vários anos para usufruir de uma aposentadoria mais digna no futuro e deixar renda de pensão para seus dependentes. Anualmente, a entidade paga em torno de R$ 800 milhões em benefícios.

Diferenciais

• Alta rentabilidade

• Gestão ativa de investimentos

• Acompanhamento atuarial

• Serviços de apoio ao participante

Fundação em números

Evolução Patrimonial (R$ milhões)

Patrimônio Social

valor

Participantes

Podem ser participantes da Fundação Família Previdência todos os empregados de empresas patrocinadoras e associados de entidades instituidoras de planos de previdência. Veja no tópico Clientes Institucionais quais são as empresas e entidades que oferecem planos administrados pela Fundação.

ATIVOS

APOSENTADOS

PENSIONISTAS

TOTAL

DEPENDENTES

Total de participantes em DEZEMBRO 2023.

Acesse a TABELA DE PARTICIPANTES POR PLANO PREVIDENCIÁRIO.

Investimentos

A Fundação Família Previdência segue uma política de transparência e de qualidade na gestão de investimentos, aplicando seus recursos em segmentos que buscam obter a maior rentabilidade possível dos ativos, garantindo o pagamento dos atuais e dos futuros benefícios de aposentados e pensionistas.

RENTABILIDADE ACUMULADA 15 ANOS

Demonstrativo de Investimentos

DEMONSTRATIVO DE INVESTIMENTOS - DEZEMBRO 2023

Norteadores estratégicos

• Propósito

Oferecer soluções que impactem na qualidade de vida das pessoas.

• Missão

Administrar os recursos e cuidar do futuro dos nossos Clientes entregando renda qualificada no longo prazo.

• Visão

Estar entre as 25 maiores gestoras de previdência sem fins lucrativos.

• Valores

– INTEGRIDADE: Ética e transparência

– SEGURANÇA

– INOVAÇÃO

– FOCO NO CLIENTE

– SUSTENTABILIDADE

– CRESCER E EVOLUIR JUNTOS

• Política de Gestão

Com o objetivo de atender a satisfação de seus clientes, a Fundação Família Previdência adota como política oferecer planos de benefícios previdenciários confiáveis, de forma ética e responsável, buscando a sua sustentabilidade e de seus respectivos planos, comprometendo-se a:

• Cumprir as obrigações legais e contratuais.
      • Tomar decisões com integridade, responsabilidade e inovação.
      • Buscar a melhoria contínua.
  • Qualidade

A Fundação Família Previdência é certificada com a ISO 9001 em todos os seus processos de trabalho desde 2004. É uma das primeiras entidades de previdência do País a conquistar a distinção em todos os processos, abrangendo a organização no escopo “oferta, desenvolvimento e administração de planos previdenciários”.

WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann