Fundação participa de Seminário da Previc

O Diretor-Presidente da Fundação Família Previdência, Rodrigo Sisnandes, esteve em Brasília, no dia 13, participando do Seminário Previc 15 Anos, que reuniu dezenas de entidades de previdência complementar, associações, sindicatos, federações, confederações e empresas. Neste evento, a Previc, autarquia que fiscaliza os fundos de previdência, debateu as perspectivas e avanços do segmento, com um olhar para o futuro do sistema de previdência complementar.

Na abertura do evento, que contou com a participação do Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi e do Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o Diretor-Superintendente da Previc, Ricardo Pena, lembrou que o segmento é vital para a economia brasileira, fonte de investimento e de distribuição de renda de longo prazo. Também participaram do encontro o Presidente da ABRAPP, Jarbas Antonio de Biagi e o Presidente da ANAPAR, Marcel Barros.

Um dos temas de destaque do encontro foi o fomento do segmento para atender às demandas e necessidades trazidas pela elevação da longevidade. As Entidades Fechadas de Previdência Complementar contribuem para manter o padrão de vida do trabalhador na aposentadoria e ainda garantem proteção para seus familiares.

evento_previc“O fomento é um dos principais eixos da agenda do segmento e a nova gestão da Previc está com um olhar bastante voltado para este tema, o que vai ao encontro de nossos objetivos estratégicos”, avalia, Sisnandes. “Atualmente, 40% de nossos participantes estão vinculados a planos associativos, opção de ingresso sem a necessidade de um patrocinador, que possibilita a ampliação da cobertura previdenciária para trabalhadores de diversos setores da economia. Nesse contexto, o apoio do órgão regulador e do Ministério da Previdência é fundamental, criando mecanismos que ampliem o acesso dos trabalhadores à previdência complementar. Estamos construindo, em conjunto com as entidades que atuam no sistema, um caminho para levar a previdência complementar para todos os brasileiros e o fomento é um dos principais assuntos de nossa agenda com a Previc”.

Na foto acima: o Diretor de Licenciamento da Previc, Guilherme Bezerra, Rodrigo Sisnandes e o Diretor-Superintendente da Previc, Ricardo Pena.

visita_arthur liraConvite para 26º Seminário Econômico
Aproveitando a agenda em Brasília, Sisnandes, também esteve em reunião com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, convidando o deputado a participar do 26º Seminário Econômico que será realizado em novembro, em data a ainda a ser confirmada.