Fundação reabre empréstimo antecipado do 13º e Abono Anual

Modalidade é exclusiva para correntistas Banrisul vinculados a planos patrocinados.

Quem precisa de recursos para quitar dívidas, fazer uma compra que não pode ser adiada e até mesmo incrementar a viagem de férias pode antecipar na Fundação parte do 13º salário ou do Abono Anual. A Fundação reabrirá, no dia 20 de fevereiro, uma modalidade de empréstimo especial para os participantes correntistas do Banrisul vinculados aos planos patrocinados.

O procedimento de solicitação é bem simples e o valor será creditado diretamente na conta do participante. O pagamento será realizado uma única vez, por débito em conta, na data do recebimento do 13º salário ou do Abono Anual, sem necessidade de gerar boletos ou faturas. Em caso de inadimplência, serão mantidas as regras já praticadas atualmente pela Fundação. Esta modalidade de empréstimo poderá ser solicitada até 20 de novembro. A taxa de juros efetiva é de 1,2872% ao mês.

COMO FUNCIONA PARA ASSISTIDOS

1) Você deve ser participante assistido dos planos CeeePrev, Plano Único da CEEE, CRMPrev, Plano I da RGE ou do Plano II da RGE.

2) Receber seus rendimentos pelo Banco Banrisul.

3) Solicitar o empréstimo pessoalmente na Fundação ou através dos telefones: 0800 510 2596 (de fixo) ou 51 3027 1221 (de celular).

O limite de crédito do valor concedido será de 60% do Abono Anual.  Será deduzida a pensão alimentícia, se houver.

COMO FUNCIONA PARA ATIVOS

1) Você deve ter, no mínimo, 12 meses de vínculo à Fundação.

2) Receber seus rendimentos pelo Banco Banrisul.

3) Solicitar no RH da sua empresa a declaração de previsão do seu 13º.

4) Solicitar o empréstimo pessoalmente na Fundação ou através dos telefones: 0800 510 2596 (de fixo) ou 51 3027 1221 (de celular).

O limite de crédito do valor concedido será de 30% do salário nominal.  Será deduzida a pensão alimentícia, se houver.