Jeferson Patta assume Diretoria de Previdência da Fundação

jefersonReeleito em junho pelos participantes, Jeferson Patta assumiu um novo desafio na Fundação: voltar a conduzir a área de previdência da entidade, pasta que ocupou em seu primeiro mandato, quando foi indicado pelo Grupo CEEE, em julho de 2008. A posse no cargo ocorreu em reunião virtual do Conselho Deliberativo, nesta segunda-feira (10).

Formado em Administração de Empresas, Jeferson Luis Patta de Moura, retornou à Fundação como diretor eleito, em 2014, assumindo a Diretoria Administrativa, sendo reeleito em 2016, 2017 e 2018. O dirigente ingressou no Grupo CEEE em 1982, onde construiu sua carreira na Divisão de Recursos Humanos da empresa de energia do Rio Grande do Sul. Na CEEE, Jeferson Patta mantinha contato com a Fundação, por conta da estreita ligação entre a área de gestão de pessoas e a gestora dos planos previdenciários oferecidos aos empregados da companhia. Nesse período, tornou-se referência dentro da empresa nos assuntos relacionados à previdência.

Neste novo mandato, Jeferson Patta, terá sob sua gestão a Gerência Atuarial e Previdenciária e a Gerência Comercial e Marketing, áreas estratégicas relacionadas ao desenvolvimento dos planos previdenciários, relacionamento com o participante, comunicação, administração das receitas previdenciárias e de pagamentos de benefícios. “Os participantes são a razão de existir da Fundação e é para eles que mantemos a gestão dos planos. Para continuar cumprindo essa missão, temos que manter a Fundação forte e em crescimento, pagando em dia os benefícios para nossos 9.200 aposentados e pensionistas, pessoas que contribuíram por longos anos para colher os frutos de seu esforço de poupança previdenciária”, afirma o dirigente.

Nos últimos dois anos, a Fundação conquistou cinco novos instituidores para o plano Família Previdência, teve o crescimento líquido de 2.600 participantes, ultrapassando a marca de 18 mil clientes, acumulou rentabilidades positivas e crescimento patrimonial recorde de R$ 7 bilhões. “Daremos continuidade à nossa diretriz de crescimento para transformar a Fundação Família Previdência na maior gestora do segmento do sul do país, zelando pelos compromissos dos atuais e dos futuros participantes”, salientou.