Moacir Grippa reassume presidência do Conselho Deliberativo

grippaReconduzido para um mandato de quatro anos no Conselho Deliberativo da Fundação Família Previdência, Moacir José Grippa reassumiu, no dia 30 de julho, a presidência do órgão máximo de governança da entidade. Grippa é formado em Administração de Empresas, fez carreira no Grupo CEEE, ingressando na Companhia em 1972. Em 1987 assumiu a Diretoria de Pessoal onde permaneceu até 1991. Foi membro do Conselho de Administração da CEEE (1991-1992) e presidente da Fundação e do Conselho de Curadores da entidade de fevereiro de 1992 a fevereiro de 1995. Em janeiro de 2018, retornou à Fundação, quando assumiu a presidência do Conselho Deliberativo.

Em novo mandato, Grippa conduzirá a entidade para dar continuidade ao programa de expansão e aprimoramento dos planos previdenciários. “Os últimos dois anos foram muito positivos para a Fundação com relação aos resultados dos investimentos e de crescimento institucional. Nos próximos quatro anos, focaremos no fortalecimento da entidade para manter os compromissos com os participantes e estimular novos ingressos aos planos Família Previdência Associativo e Corporativo. Estive na presidência da Fundação em um período no qual estávamos começando a amadurecer nossa poupança previdenciária. Na época, geríamos apenas um plano de previdência. Hoje, novas organizações de segmentos distintos passaram a confiar e aderir ao nosso modelo de negócio que já conta com 12 planos, 18 mil participantes, entre eles mais de 9.200 assistidos”, afirma o dirigente.

Com patrimônio de R$ 7 bilhões, a Fundação Família Previdência é a maior entidade do segmento do Rio Grande do Sul. Paga uma folha de benefícios mensal de R$ 50 milhões para seus aposentados e pensionistas. Nos últimos 15 anos, acumulou uma rentabilidade de 540%, muito acima do CDI do período que foi de 380%. “Somos especialistas em gestão de investimentos de longo prazo, com estratégias alinhadas às necessidades dos planos previdenciários, garantindo o pagamento dos benefícios e manutenção do padrão de renda na aposentadoria. Nosso objetivo é manter esse nível de excelência, que proporciona tranquilidade para nossos participantes, ressalta Grippa.