Saul Fernando Pedron assume Diretoria Financeira da Fundação

pedronIndicado para um segundo mandato pela CEEE, Saul Fernando Pedron assume um novo desafio, agora à frente da Diretoria Financeira da Fundação Família Previdência. O dirigente tomou posse no dia 15 de outubro em reunião virtual do Conselho Deliberativo, substituindo Gilberto Gischkow Valdez. Na gestão anterior (2018-2020), Pedron comandou a Diretoria de Previdência. Neste período, a Fundação conquistou cinco novos instituidores para o plano Família Previdência, teve o crescimento líquido de 2.600 participantes, ultrapassando a marca de 18 mil clientes, acumulou rentabilidades positivas e crescimento patrimonial recorde, chegando aos R$ 7 bilhões.

Formado em Engenharia Elétrica, Saul Pedron fez carreira no Grupo CEEE de 1985 a 2014, trabalhando como responsável por investimentos, elaboração orçamentária e acompanhamento de financiamentos. Foi assistente executivo do diretor, de 2008 a 2011. Fora da CEEE, foi Diretor Vice-Presidente do SENGE-RS, de 2011 a 2014, instituidor do Plano SENGE Previdência, também administrado pela Fundação.

“Temos um desafio de curto prazo que é recuperar o retorno dos investimentos em um momento singular para as economias de todo o mundo. Historicamente, temos anos muito positivos, anos com médio retorno e alguns momentos ruins como este que estamos vivendo por conta da pandemia e todos os reflexos na economia mundial e que afeta a rentabilidade da Fundação também. No entanto, nossa política de investimentos está estruturada para gerar retornos no longo prazo e é este o horizonte que deve ser visto pelo participante”, afirma o dirigente.
Nos últimos 15 anos, a Fundação teve uma rentabilidade de 546%, enquanto o CDI, índice de referência para investimentos, teve retorno de 382%. Hoje, a Fundação paga R$ 50 milhões mês em benefícios para 9.200 aposentados e pensionistas. Parte destes recursos é constituída com a rentabilidade obtida pelos investimentos, além das contribuições dos participantes e patrocinadoras dos planos previdenciários.