Fundação fala sobre previdência complementar para municípios na mídia regional

Rodrigo Sisnandes concede entrevista, ao vivo, sobre a implantação de planos para prefeituras, nesta terça, 27 de julho.

A implantação de um Regime de Previdência Complementar (RPC) para entes federativos é um dos assuntos pautados pela mídia regional e a Fundação Família Previdência está sendo convidada por veículos de imprensa para abordar o tema em entrevistas e programas de rádio.

Nesta terça-feira (27), o Diretor-Presidente, Rodrigo Sisnandes Pereira, participará, ao vivo, do Programa Conexão Regional, da Rádio Santa Cruz, a partir das 8h30min da manhã. A Rádio pode ser acessada no site: radiosantacruz.com.br/online.

Na última sexta-feira (23), Sisnandes, deu entrevista para a Tua Rádio, de Caxias do Sul, falando sobre o mesmo assunto (confira o áudio abaixo).

Plano para municípios

A entidade tem um plano previdenciário específico para as prefeituras instituírem o RPC. O “Família Previdência Municípios” possui características flexíveis para os entes federativos ofertarem uma previdência complementar de acordo com suas necessidades. Esse é um novo mercado que se abre para a Fundação. A Entidade vem realizando, nos últimos meses, uma série de reuniões com prefeituras, estabelecendo contatos com representantes do poder público municipal e inclusive foi procurada por prefeituras de outros estados.

Neste ano, os entes federativos que possuem regimes próprios de previdência social deverão ofertar, obrigatoriamente, um regime complementar para os servidores que ganham acima do teto da previdência. O prazo para implantação encerra no próximo dia 12 de novembro, conforme estabelecido pela lei que instituiu a nova previdência em 2019.

Mais informações sobre o Regime de Previdência Complementar para Municípios estão disponíveis no site da Fundação. Acesse aqui.