Eletrobras CGTEE solicita transferência de plano para a Fundação Elos

logo_cgteeA Eletrobras CGTEE, patrocinadora de um dos 12 planos administrados pela Fundação Família Previdência, solicitou, no dia 13 de dezembro, a transferência de seu plano para a Fundação ELOS. A empresa está em processo de incorporação da Eletrosul, atendendo a diretrizes estabelecidas pela Eletrobras. Hoje, a Fundação ELOS administra planos previdenciários para a Eletrosul. O objetivo da transferência é concentrar a gestão dos planos de benefícios das patrocinadoras subsidiárias da Eletrobras somente em uma entidade de previdência complementar.

A Fundação Família Previdência está tomando as providências para que a transferência transcorra conforme estabelece a legislação (Resolução CNPC Nº 25/2018) e continuará atendendo e informando os participantes ativos, aposentados e pensionistas sobre o Plano Único da CGTEE até a conclusão do processo, quando a gestão passará para a Fundação ELOS.

O processo de transferência tem prazo de duração de 180 dias, prorrogável por mais 180 dias, e depende de aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC.

No documento abaixo constam os estudos elaborados pela Eletrobras CGTEE para encaminhamento do processo de transferência do Plano Único da CGTEE para a Fundação ELOS. Clique no banner abaixo para acessar o documento.

banner_quadro_cgtee