Colaboradores da Place Consultoria e RH aderem ao Família Previdência

place_5A parceria entre a Fundação Família Previdência e a Place Consultoria e RH foi consolidada na manhã do dia 08 de dezembro em um evento que celebrou a adesão dos colaboradores da empresa ao Plano Família Previdência Corporativo. O convênio com a Place abre portas para a missão de levar a previdência privada para mais empresas que queiram investir no futuro dos colaboradores, agregando o benefício em suas políticas de RH. A empresa está há mais de 40 anos atuando no segmento de recursos humanos, identificando soluções criativas em hunting, recrutamento, seleção e avaliação de profissionais para níveis executivo e tático.

place_1“Os planos previdenciários devem ser percebidos pelas empresas e pelas pessoas como uma  necessidade imediata para complementar o benefício do INSS na aposentadoria e como um importante instrumento de educação financeira”, destacou Rodrigo Sisnandes, Diretor Presidente da Fundação Família Previdência. O dirigente alertou para a “epidemia silenciosa do endividamento” que já afeta 60% dos brasileiros e que também impacta na produtividade dos trabalhadores. “Um plano de previdência, administrado por entidade sem fins lucrativos, é o único lugar no qual os juros operam a favor do trabalhador”, salientou. Nesse sentido, as empresas, ao incluir a previdência complementar em seu rol de benefícios, contribuem para qualidade de vida de seus empregados e ainda projetam um futuro financeiro mais tranquilo durante a aposentadoria.

place_3O Diretor da Place Consultoria e RH, José Antônio de Souza destacou a confiança na Fundação Família Previdência como gestora do plano previdenciário para os colaboradores da empresa e o retorno financeiro proporcionado por uma entidade sem fins lucrativos em comparação com a previdência aberta, administrada por bancos e seguradoras. “Nos bancos há outro ganho que não reverte como reverte aqui”, comentou o dirigente.

place_2A Diretora da Place, Cristina Schneider de Lara Riveiro, agradeceu à Fundação e dedicou aos colaboradores da sua empresa a iniciativa de ofertar o plano previdenciário, destacando que a Place é uma das melhores empresas para se trabalhar, certificada pelo GPTW, e que agora amplia o rol de benefícios ofertados para a equipe.

Outra representante da Place, a Diretora Rosemery Martini Sussenbach, falou da necessidade de trabalhar a conscientização das pessoas sobre a importância da previdência complementar e de se questionar agora sobre como será o futuro na aposentadoria.

place_4Começar cedo é a chave para constituir uma reserva financeira que dê sustentabilidade para essa fase da vida. Na apresentação feita para os colaboradores da nova patrocinadora, o Consultor Comercial da Fundação, Alexandre Conte, mostrou como funciona a acumulação de reservas em um plano de previdência, além de um resumo das características do Família Previdência Corporativo. Com contribuições flexíveis, entre 0,5% e 12% do salário, o plano possibilita aposentadoria a partir dos 50 anos de idade e 10 anos de vínculo. Os benefícios podem ser recebidos pelo prazo mínimo de cinco anos. Além disso, o saldo acumulado continua rentabilizando durante a fase de recebimento dos benefícios.