Você conhece o Família Previdência Associativo?

plano_familia_associativoPlano que mais cresce na Fundação está com 5.683 participantes e R$ 121 milhões de patrimônio.

Todo participante que precisa portar seu dinheiro tem na Fundação Família Previdência (FFP) o plano perfeito para realizar seus projetos financeiros. O Família Previdência Associativo é muito flexível, não cobra taxa de carregamento, o participante pode investir a partir de R$ 50 por mês e começar a receber os benefícios com apenas 12 meses de vínculo.

Além disso, assistidos de outros planos previdenciários, que transferirem suas reservas para o Família Previdência, entram automaticamente em benefício, sem necessidade de efetuar contribuições. O dinheiro continua rendendo e gerando benefícios para aposentados e pensionistas. Hoje, o plano já paga uma folha mensal de R$ 144,5 mil para 43 aposentados e 40 pensionistas. Dos 5.683 participantes, 2.590 também estão no do Plano Único da CEEE e no CeeePrev.

Outra vantagem é a possibilidade de efetuar resgates parciais para participantes que ainda estão formando a sua poupança previdenciária. Além da aposentadoria, o plano oferece coberturas opcionais de risco para o participante ter mais segurança para si e para seus beneficiários.

Rentabilidade

O plano também entrega muito em rentabilidade para os participantes. Analisando um recorte dos últimos seis anos (2016-2021), período que abrange a reestruturação do Família Previdência Associativo, que possibilitou o ingresso dos familiares de todos os participantes da entidade, a rentabilidade do plano é de 68,82%, enquanto o CDI, no mesmo período chegou a 51,59% e a média dos planos CD dos fundos de pensão divulgada no consolidado estatístico da ABRAPP foi de 72,44%. A rentabilidade dos planos de previdência dos principais bancos chega, no máximo, a 42,15%, considerando ainda que o patrimônio desses produtos administrados por entidades abertas, que visam lucro, é de R$ 1,9 a R$ 5 bilhões. Hoje, o Família Previdência é um plano jovem, em fase de acumulação.

comparativo_2

Criado em 2010, o Família Previdência foi a inspiração para a mudança de nome da Fundação. É um dos primeiros planos do Brasil nessa modalidade que possibilitou o ingresso de associados da AFCEEE e dos demais instituidores que foram aderindo ao longo desses 12 anos. É referência no segmento de previdência complementar, inspirando a criação de produtos semelhantes em outros fundos de pensão.

Além dos associados de 14 entidades instituidoras e participantes dos demais planos administrados pela Fundação, agora, toda pessoa que se associar à Fundação pode ingressar nesse plano e ainda incluir seus familiares. Com isso, a Fundação desenvolveu e aprimorou um produto que recebe pessoas vinculadas a diversas categorias profissionais e extensivo às pessoas mais próximas desses participantes.

Transparência nas informações

Quer saber mais sobre o plano Família Previdência Associativo? Consulte os documentos disponíveis no site da Fundação, clicando no link abaixo. Ali você encontrará o regulamento e a cartilha do plano, os balancetes contábeis, demonstrativos dos investimentos, dados estatísticos de participantes, além do relatório anual desde o lançamento do plano em 2010 até 2021.
ACESSE AQUI.

Você também pode acessar o site do Família Previdência para conhecer mais vantagens e ingressar no plano. No site, está disponível um simulador que mostra como seu dinheiro pode crescer no Família.

Acesse: www.familiaprevidencia.com.br

site_familia