Fundação mantém redução da contribuição de risco do CRMPREV

logo-crmprev-180x180Taxa permanecerá zerada ao longo de 2022.

Desde abril do ano passado, os participantes e a patrocinadora do CRMPrev não estão pagando a contribuição de risco do plano previdenciário. Nas avaliações atuariais periódicas realizadas nos últimos dois anos foi identificado que o fundo de risco tem saldo suficiente para cobertura dos benefícios.

A utilização da Conta Coletiva de Risco do plano tem sido historicamente baixa, o que permitiu a acumulação de um saldo que proporciona maior segurança para o plano na cobertura dos benefícios de risco como Aposentadoria por Invalidez, Auxílio Doença e Pensão por Morte de Participante.

O percentual de Contribuição de Risco já havia sido reduzido em 2015, passando de 1,77% para 0,59%. Em 2021, foi estimada a redução para 0,24% e, em 2022, para 0,23% do Salário de Participação, valor sobre o qual incidem as contribuições do plano.

Considerando que esse fundo continua com um excedente acumulado, ao longo de 2022, a Fundação vai manter a taxa zerada e acompanhará o comportamento do fundo de risco para uma eventual necessidade de aplicação da nova taxa de 0,23%.

O percentual de contribuição para o Fundo de cobertura dos benefícios de risco poderá ser alterado futuramente conforme os resultados das próximas avaliações atuariais realizadas pela Fundação Família Previdência.