CeeePrev continua com taxa administrativa zerada

ceeeprev-300x233Desde abril do ano passado, os participantes e as patrocinadoras do CeeePrev deixaram de pagar a contribuição administrativa que incide sobre as contribuições previdenciárias e de benefícios de risco do plano. Com a taxa zerada, o desconto no contracheque dos ativos passou a ser menor e continuará assim ao longo de 2022.

Anualmente, a Fundação faz uma avaliação do custeio dos planos previdenciários e no último estudo, realizado em fevereiro deste ano, a Fundação manteve a taxa administrativa zerada no CeeePrev e fez um ajuste na taxa de administração de patrimônio, passando de 0,11% para 0,12% ao ano. A taxa de administração de patrimônio não pesa no bolso dos participantes, pois é custeada pelo resultado dos investimentos.