Fundação abre processo eleitoral 2022

banner_eleicoes2022Participantes elegerão novos conselheiros e um diretor.

Em maio, os participantes da Fundação Família Previdência voltam a eleger novos dirigentes para compor o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva da entidade. Os futuros gestores terão a responsabilidade de participar do processo decisório e fiscalizar o maior fundo de previdência do Rio Grande do Sul, responsável pela aposentadoria atual e futura de mais de 17 mil pessoas. O edital de lançamento das eleições foi publicado em 28 de março no Jornal Correio do Povo.

No período de 01 a 08 de abril estarão abertas as inscrições para candidaturas ao Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Neste ano, serão eleitos dois conselheiros deliberativos titulares e um suplente, além de um conselheiro fiscal titular e um suplente. Os candidatos para o cargo de diretor serão eleitos entre os participantes que estão inscritos no processo seletivo que está em andamento. Os participantes elegerão um diretor. Os eleitos serão classificados e exercerão os cargos por um período de QUATRO ANOS, exceto o candidato eleito para SUPLENTE no CONSELHO DELIBERATIVO que exercerá um mandato de DOIS anos, conforme previsto no Estatuto da Fundação Família Previdência (Art. 96, § 3º) e no Regulamento Eleitoral aprovado pelo Conselho Deliberativo em 29 de março 2022 (Ata 810).

O período de votação será de 25 a 31 de maio e os participantes exercerão seu direito de voto em plataforma eletrônica disponível na internet, pelo aplicativo Meu Plano e por telefone. O voto eletrônico facilita a participação de todos no processo eleitoral porque utiliza um recurso rápido, simples e de acesso universal e que exigirá pouco tempo do participante.

Mais informações sobre as eleições estão disponíveis no site da Fundação e divulgadas oportunamente ao longo do processo eleitoral. Acesse aqui.