Fundação recebe Selo Nacional de Engajamento ABRAPP

Durante o 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, realizado na semana passada, a Fundação Família Previdência foi uma das entidades destacadas na entrega do Selo Nacional de Engajamento, ranking elaborado pela ABRAPP, associação que congrega as entidades de previdência complementar do país, em parceria com o Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC. A Fundação foi a segunda melhor colocada, na categoria prata, para entidades de grande porte, recebendo, além do Selo, um troféu de distinção.

Em sua primeira edição, o programa do Selo de Engajamento do sistema ABRAPP tem o objetivo de incentivar o envolvimento dos colaboradores e equipes para enfrentar os desafios impostos pelo cenário atual de mudanças aceleradas, incentivando as organizações que estão adotando uma nova cultura comercial para o setor e alinhamento das pessoas com o propósito da organização. O cenário de mudanças aceleradas em todos os campos da economia e da sociedade gera maior necessidade de adaptação aos novos tempos e as entidades com equipes engajadas acabam apresentando melhores resultados.

“A Fundação Família Previdência vem, nos últimos anos, trilhando um caminho de transformação cultural, buscando engajar seus colaboradores para que a organização tenha sucesso. Muitas foram as transformações realizadas, como o reposicionamento no mercado e abertura de plano a familiares. Isso nos permitiu alcançar grandes resultados. Este selo vem coroar estas importantes iniciativas que estamos adotando, reconhecimento que é motivo de orgulho para nossa entidade que possui mais de 40 anos pagando benefícios de previdência complementar para aposentado e pensionistas, uma folha mensal de mais de 50 milhões de reais. Trabalhar o engajamento dos colaboradores é uma diretriz fundamental dentro do nosso planejamento estratégico. Estamos conseguindo êxito e, também, o reconhecimento do mercado”, afirma Rodrigo Sisnandes Pereira, Diretor-Presidente da Fundação.

Nos últimos anos, o Plano Família Previdência foi o produto que mais cresceu na Fundação. Saltou de pouco mais de 600 participantes para mais de 5 mil, refletindo o engajamento de toda a organização que se envolveu na formatação de um novo modelo de trabalho, focado na comercialização, aprimoramento do produto e de um posicionamento no mercado que mostra a importância de investir para o futuro desde cedo para realizar objetivos e garantir reservas para a aposentadoria.