Eventos da Fundação abordam cenários econômicos e políticos para 2022 e finanças pessoais

Fundação Família Previdência realizará simultaneamente os eventos Connect Caminhos para o Futuro e Seminário Econômico, com palestras online nos dias 24 e 25 de novembro que reunirão grandes nomes de cada setor.

seminarioOs eventos acontecerão nos dias 24 e 25 de novembro. Entre os convidados estão o historiador e comentarista Marco Antonio Villa; o economista-chefe do BTG Pactual e ex-chefe do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida; o sócio e economista-chefe do Modalmais, Álvaro Bandeira, e a empreendedora e gestora de investimentos Cláudia Kodja. Também serão palestrantes Thiago Nigro, criador do projeto “O Primo Rico” e considerado o maior influenciador de investimentos do mundo, e Gustavo Cerbasi, autor de livros de investimentos, finanças pessoais e empreendedorismo e uma das principais referências do país em educação financeira. A programação será conduzida pela jornalista Simone Lazzari.

No primeiro dia, ocorre o 23º Seminário Econômico, que terá início às 14h com uma abordagem sobre cenários políticos para 2022, apresentando as perspectivas para as eleições gerais, numa análise de Marco Antonio Villa que também é comentarista e autor do “Blog do Villa”. Logo após, será a vez do economista Mansueto Almeida mostrar a sua visão dos cenários econômico nacional e internacional para o próximo ano. No final da tarde, a avaliação macroeconômica será complementada pela palestra do também economista Álvaro Bandeira, sócio do Modalmais, banco digital dos investidores.

No dia 25, acontecerá o 8º Caminhos para o Futuro, com foco nas finanças pessoais. A primeira palestra, de Cláudia Kodja, às 14h, será sobre “Aposentadoria, o desafio da longevidade” para ensinar que viver mais e com qualidade também envolve planejamento financeiro. Na sequência, Thiago Nigro, na sua palestra “Transformando ação em liberdade”, irá abordar como montar um portfólio rentável para alavancar seus projetos de vida. E para encerrar as atividades, Gustavo Cerbasi irá discorrer sobre educação financeira para jovens para que a relação saudável com o dinheiro possa ser construída bem cedo, ainda na infância.

Connect 8º Caminhos para o Futuro e 23º Seminário Econômico
Quando: 24 e 25 de novembro de 2021.
Horário: das 14h às 17h
Transmissão ao vivo: acesso somente para inscritos pela plataforma do site do evento.
Inscrições gratuitas no site do evento www.seminarioeconomico.com.br/