Novos conselheiros tomam posse na Fundação

grippa-sisnandes_2Tomaram posse na tarde de hoje (08 de julho) os conselheiros deliberativos e conselheiros fiscais eleitos pelos participantes e indicados pelas patrocinadoras da Fundação Família Previdência. Moacir José Grippa foi reconduzido como titular indicado ao Conselho Deliberativo pela CEEE. Também assumiram neste órgão de governança os conselheiros Júlio Elói Hofer (titular) e Daniel Sperb Porto (suplente) na condição de indicados pelas empresas CEEE e RGE, respectivamente. Conforme o resultado do pleito realizado em junho, João Andersen Corte Real assumiu como Conselheiro Deliberativo Titular eleito pelos participantes.

No Conselho Fiscal, Eduardo Alexandre Dutra Zimmermann, tomou posse como titular indicado pela CEEE e Ponciano Padilha como conselheiro titular eleito pelos participantes. A presidência dos órgãos de governança será definida em breve por ambos os colegiados. Todos os conselheiros assumiram os cargos para um mandato de quatro anos. Confira a nominata completa dos conselheiros da Fundação Família Previdência nas tabelas abaixo.

O Presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Grippa, deu as boas-vindas aos novos conselheiros da Fundação Família Previdência e destacou, durante a solenidade de posse, que o processo eleitoral, realizado em junho, “foi um dos mais tranquilos e que, por conta da pandemia de coronavírus, houve a necessidade de conduzi-lo exclusivamente por meio do voto eletrônico pela internet, telefone e aplicativo”.

A posse da Diretoria Executiva ainda depende do processo de habilitação dos dirigentes eleito e indicados na Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC. Com a alteração do estatuto, aprovada no ano passado, a Fundação passa a ter um diretor a menos a partir da próxima gestão que assumirá ainda no mês de julho. O diretor eleito ficará com a Diretoria de Previdência, pasta estratégica relacionada ao desenvolvimento dos planos previdenciários, relacionamento com o participante, administração das receitas previdenciárias e de pagamentos de benefícios. Ele trabalhará ao lado do Diretor Financeiro e do Diretor-Presidente. A pasta da Diretoria Administrativa será extinta e suas atribuições passarão para a presidência da entidade.

Em agosto, os novos gestores participarão de um workshop de formação que abordará as responsabilidades dos conselheiros e diretores para que todos tomem conhecimento dos instrumentos normativos e principais processos que envolvem a tomada de decisão e controle interno da Fundação. A ideia é proporcionar uma formação básica aos novos conselheiros sobre como funciona a entidade.

composicao_cd_julho_2020

composicao_cf_julho_2020