Empréstimos seguem com IOF zerado por mais 90 dias

dinheiroO Governo Federal prorrogou por mais 90 dias a redução de cobrança de IOF em operações de crédito, entre elas, empréstimos como os oferecidos pela Fundação Família Previdência a seus participates. A prorrogação consta do Decreto 10.414, publicado no último dia 03 de julho no Diário Oficial da União. Concedida em abril para aliviar os impactos financeiros da pandemia do novo coronavírus, a redução encerraria em 03 de julho. Com a nova medida, o IOF continuará zerado até 02 de outubro.

Além da redução do IOF, a Fundação também reduziu as taxas e ampliou o prazo de financiamento dos empréstimos. Desde maio, os participantes podem financiar seus empréstimos em até 120 meses e com juros mais baixos.

Quem já está com empréstimo em andamento pode reformá-lo por uma taxa mais baixa e alongar o prazo de pagamento, caso tenha limite disponível. A Fundação também reduziu a taxa de administração, financiada na concessão, dos atuais 2,0% para 1,0%.

Quem pode fazer empréstimo

O serviço está disponível aos participantes vinculados aos planos CeeePrev, CRMPrev, e planos únicos (CEEE, CGTEE, RGE e RGE SUL). A partir de seis meses de contribuição aos planos previdenciários, os participantes podem adquirir um empréstimo com limite de comprometimento no valor de 4% até 25% de seu salário líquido referente ao mês anterior.

O limite é variável em função do tempo de vinculação com a Fundação, da existência de empréstimo consignado e da assiduidade no pagamento de empréstimos anteriores. O prazo máximo de concessão também varia conforme a idade do participante.

Na área de autoatendimento, a Fundação disponibiliza um simulador para o participante planejar o seu financiamento de acordo com suas necessidades.

Confira as taxas que estão vigorando desde maio.

tabela_emprestimo