Empresas precisam investir mais em previdência

evento_abrhTransmissão ao vivo, com participação de Rodrigo Sisnandes, abordou a previdência privada como política de RH e a necessidade de uma política perene de educação financeira e previdenciária.

O Diretor-Presidente da Fundação Família Previdência, Rodrigo Sisnandes Pereira, foi o palestrante da live ABRH-RS Gestão Humana,  realizada no último dia 02 de julho, no Instagram da ABRH-RS. Sisnandes conversou com a Presidente do Conselho da ABRH-RS, Simone Kramer Silva, falando sobre a importância dos planos de previdência privada como diferencial para atrair e reter talentos na política de Recursos Humanos das empresas. Segundo o dirigente, a transição demográfica é mais acelerada no Brasil do que em países europeus, com o agravante de que o Brasil está envelhecendo pobre, sem preparação para o futuro, tornando necessário um trabalho de educação financeira e previdenciária. “Sabemos que as pessoas são o principal ativo das organizações e vão sair melhor da atual crise as empresas que souberem cuidar muito bem [das pessoas] e a expectativa que se tem é que num futuro bem próximo os planos de previdência serão ofertados pelas empresas tal qual acontece hoje com os planos de saúde, como uma ferramenta de RH importantíssima”, destacou Sisnandes. Confira aqui a íntegra da live, clicando na imagem ao lado. A ABRH-RS é instituidora do Família Previdência, plano aberto para adesão dos mais de 1.300 associados desta entidade.