Participantes elegem novos dirigentes

resultadoMais de 2.800 participantes votaram nas Eleições 2020 da Fundação Família Previdência para a escolha dos novos dirigentes que vão compor os órgãos de governança da entidade. Em decorrência da pandemia de covid-19, o pleito foi realizado exclusivamente por meios eletrônicos (internet, aplicativo e telefone) no período de 24 a 29 de junho. Foram eleitos um Conselheiro Deliberativo, um Conselheiro Fiscal e um Diretor, além do representante dos participantes no Comitê de Acompanhamento do Plano Único da CGTEE. Confira a nominata dos eleitos no quadro ao lado.

O objetivo das eleições é recompor, a cada dois anos, parte dos órgãos diretivos da entidade que, juntamente com os dirigentes indicados pelas patrocinadoras, exercem mandatos de quatro anos (conselheiros e representante dos CAPs) e de dois anos (diretores).

Com a alteração do estatuto, aprovada no ano passado, a Fundação passa a ter um diretor a menos a partir da próxima gestão que iniciará em julho. O diretor eleito assumirá a Diretoria de Previdência, pasta estratégica relacionada ao desenvolvimento dos planos previdenciários, relacionamento com o participante, administração das receitas previdenciárias e de pagamentos de benefícios. Ele trabalhará ao lado do Diretor Financeiro e do Diretor-Presidente. A pasta da Diretoria Administrativa será extinta e suas atribuições passarão para a presidência da entidade.

Neste ano, também não houve eleição para suplentes de conselheiros deliberativos e fiscais, pois a nova composição da governança, conforme o estatuto, está reduzida nesses cargos. Permanecerão na governança somente os suplentes com mandato até 2022. Após esse período de transição, a Fundação passa a ter um suplente para o conjunto de conselheiros indicados e um para o conjunto de conselheiros eleitos em cada órgão diretivo.

“Essas eleições marcam o início de uma nova fase na governança da Fundação Família Previdência. Vamos trabalhar com uma gestão mais enxuta, reduzindo custos para os participantes e mantendo o alinhamento com os propósitos de crescimento institucional e exercendo a responsabilidade coletiva de todos os envolvidos, destaca Rodrigo Sisnandes Pereira, Diretor-Presidente da Fundação.

A posse dos novos dirigentes eleitos e indicados da Fundação Família Previdência depende de habilitação encaminhada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC. Mais informações sobre os resultados das eleições estão disponíveis no banner abaixo.

banners_resultado_eleicoes-2020