Fundação receberá solicitações de empréstimos somente por canais digitais

Novas concessões serão feitas pelo telefone, autoatendimento pela internet e aplicativo Meu Plano.

Considerando o agravamento da pandemia de covid-19 no Rio Grande do Sul e as medidas mais restritivas de distanciamento social adotadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a Fundação Família Previdência passará a receber solicitações de empréstimo somente pelos canais digitais (telefone, autoatendimento pela internet e aplicativo Meu Plano).

A solicitação de empréstimos por esses meios é muito simples e rápida. Com poucos cliques, o participante pode simular o montante que vai retirar, definir o valor das prestações, o prazo de pagamento e confirmar a operação.

Desde maio, o empréstimo da Fundação está com juros mais baixos e prazo de pagamento em até 120 prestações. Os participantes podem conferir no autoatendimento e no app Meu Plano seu limite de concessão e as novas condições de financiamento. Além disso, os empréstimos concedidos até 02 de outubro estão com IOF zerado, conforme decreto do Governo Federal.

Em março, a Fundação adotou o regime de home office para seus colaboradores e ampliou os canais digitais para manter todos os serviços funcionando normalmente. Essas medidas têm o objetivo de proteger os profissionais e os participantes que utilizavam os serviços presenciais da entidade. A Fundação possui 9.200 aposentados e pensionistas, pessoas que, em sua maioria, compõem um dos principais grupos de risco de desenvolver a covid-19.