Fundação adota plano de contingência para prevenção ao coronavírus

Entidade suspende temporariamente o atendimento presencial na Central de Relacionamento. Participantes poderão usar canais eletrônicos e digitais.

A sociedade está vivendo um momento de preocupação com relação ao avanço do coronavírus. Medidas preventivas são necessárias para conter o covid-19 e uma delas é evitar a circulação e aglomeração em locais públicos e privados. Pessoas idosas e com doenças crônicas têm maiores possibilidades de desenvolver a doença. Portanto, ficar em casa é a melhor opção para evitar o coronavírus.

A Fundação Família Previdência cuida da saúde financeira de seus participantes, mas também zela pela segurança e bem-estar físico daqueles que investem e usufruem dos benefícios da previdência privada.

Nesse sentido, a Fundação fechará o atendimento presencial na Central de Relacionamento pelo prazo de 15 dias, a partir desta quarta-feira, 18 de março. Neste período, a Fundação também adotará o regime de home office para seus colaboradores. Por isso, alguns serviços poderão ficar instáveis. Pedimos desculpas por eventuais dificuldades de atendimento nesta fase de contingência para prevenção ao coronavírus.

Solicitamos que os participantes utilizem os serviços pela internet, pelo app Meu Plano e pelo telefone.

As atividades estão previstas para retornar ao normal a partir do dia 02 de abril.

• Acesse o seu plano com o CPF ou RE na barra superior deste site.
  • Ligue: 0800 51 2596 (de fixo) 51 3027 1221 (de celular).
  • Baixe o app Meu Plano na App Store e no Google Play.

meu_plano_4app_storegoogle_play

Confira, abaixo, o que você pode fazer para evitar o coronavírus

Isolamento é a melhor opção para evitar o contágio.
Evitar locais fechados como shopping centers, aglomerações, circulação em transportes públicos em horário de pico, entre outras medidas, é fundamental para reduzir as chances de contágio. Por isso, instituições de ensino estão suspendendo aulas, eventos públicos são adiados e empresas estão adotando o trabalho em casa para evitar o alastramento da doença.

Medidas de higiene

• Mantenha os ambientes bem ventilados.
  • Lave as mãos até metade do pulso, esfregando também as partes internas das unhas.
  • Use álcool 70 para limpar as mãos antes de encostar em áreas como olhos nariz e boca.
  • Para tossir ou espirrar, leve a parte interna do cotovelo ao rosto.
  • Evite tocar nariz, olhos e boca antes de fazer a higienização das mãos.
  • Limpe com álcool objetos que você costuma usar bastante, como o telefone celular.
  • Evite cumprimentos com beijos no rosto, aperto de mão ou abraços.
  • Utilize lenço descartável quando estiver com nariz escorrendo.
  • Se tiver sintomas, use máscara e evite sair de casa. Procure um serviço de saúde para avaliar a gravidade do caso.

O que é coronavírus?
covidCoronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Este agente foi descoberto em 2019 após casos registrados na China. Rapidamente a doença se espalhou pelo mundo, colocando em quarentena países como a Itália que registra surto da doença que atinge milhares de pessoas. O covid-19 já chegou ao Brasil com 200 casos confirmados e 1.915 suspeitos (até domingo 15/03).

Quais os sintomas?
Os sinais e sintomas clínicos do coronavírus são semelhantes aos da gripe ou resfriado. Em casos mais graves, podem ser iguais à pneumonia, com infecção do trato respiratório inferior. Geralmente o paciente apresenta febre, tosse e dificuldade para respirar.

Qual o tratamento para o covid-19?
Repouso e consumo de bastante água. Também é indicado o uso de medicamento para dor e febre, como antitérmicos e analgésicos. É aconselhável o uso de umidificador no quarto ou tomar banho quente para auxiliar no alívio da dor de garanta e tosse. Assim que os primeiros sintomas surgirem, é fundamental procurar ajuda médica imediata para confirmar diagnóstico e iniciar o tratamento. Os casos graves devem ser encaminhados a um Hospital de Referência para isolamento e tratamento.

Informações úteis
saude.gov.br