Atendimento na Fundação Família Previdência em tempos de coronavírus

Por enquanto, serviços continuam com operação normal. Entidade recomenda uso dos canais eletrônicos e digitais para os participantes evitarem deslocamentos e visitas à Central de Relacionamento.

A sociedade está vivendo um momento de preocupação com relação ao avanço do coronavírus. Medidas preventivas são necessárias para conter o covid-19 e uma delas é evitar a circulação e aglomeração em locais públicos e privados. Pessoas idosas e com doenças crônicas têm maiores possibilidades de desenvolver a doença. Portanto, ficar em casa é a melhor opção para evitar o coronavírus.

A Fundação Família Previdência cuida da saúde financeira de seus participantes, mas também zela pela segurança e bem-estar físico daqueles que investem e usufruem dos benefícios da previdência privada.

Nesse sentido, a Fundação continua, por enquanto, atendendo os participantes normalmente nos horários agendados e das 10h às 16h, mas recomenda que os participantes utilizem, preferencialmente, os serviços por telefone, pela internet e pelo app Meu Plano a fim de reduzir o número de pessoas na Central de Relacionamento, em Porto Alegre.

Caso haja alguma mudança no serviço de atendimento, informaremos em nossos canais de comunicação.

• Acesse o seu plano com o CPF ou RE na barra superior deste site.
  • Ligue: 0800 51 2596 (de fixo) 51 3027 1221 (de celular).
  • Baixe o app Meu Plano na App Store e no Google Play.

meu_plano_4app_storegoogle_play

Confira, abaixo, o que você pode fazer para evitar o coronavírus

Isolamento é a melhor opção para evitar o contágio.
Evitar locais fechados como shopping centers, aglomerações, circulação em transportes públicos em horário de pico, entre outras medidas, é fundamental para reduzir as chances de contágio. Por isso, instituições de ensino estão suspendendo aulas, eventos públicos são adiados e empresas estão adotando o trabalho em casa para evitar o alastramento da doença.

Medidas de higiene

• Mantenha os ambientes bem ventilados.
  • Lave as mãos até metade do pulso, esfregando também as partes internas das unhas.
  • Use álcool 70 para limpar as mãos antes de encostar em áreas como olhos nariz e boca.
  • Para tossir ou espirrar, leve a parte interna do cotovelo ao rosto.
  • Evite tocar nariz, olhos e boca antes de fazer a higienização das mãos.
  • Limpe com álcool objetos que você costuma usar bastante, como o telefone celular.
  • Evite cumprimentos com beijos no rosto, aperto de mão ou abraços.
  • Utilize lenço descartável quando estiver com nariz escorrendo.
  • Se tiver sintomas, use máscara e evite sair de casa. Procure um serviço de saúde para avaliar a gravidade do caso.

O que é coronavírus?
covidCoronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Este agente foi descoberto em 2019 após casos registrados na China. Rapidamente a doença se espalhou pelo mundo, colocando em quarentena países como a Itália que registra surto da doença que atinge milhares de pessoas. O covid-19 já chegou ao Brasil com 200 casos confirmados e 1.915 suspeitos (até domingo 15/03).

Quais os sintomas?
Os sinais e sintomas clínicos do coronavírus são semelhantes aos da gripe ou resfriado. Em casos mais graves, podem ser iguais à pneumonia, com infecção do trato respiratório inferior. Geralmente o paciente apresenta febre, tosse e dificuldade para respirar.

Qual o tratamento para o covid-19?
Repouso e consumo de bastante água. Também é indicado o uso de medicamento para dor e febre, como antitérmicos e analgésicos. É aconselhável o uso de umidificador no quarto ou tomar banho quente para auxiliar no alívio da dor de garanta e tosse. Assim que os primeiros sintomas surgirem, é fundamental procurar ajuda médica imediata para confirmar diagnóstico e iniciar o tratamento. Os casos graves devem ser encaminhados a um Hospital de Referência para isolamento e tratamento.

Informações úteis
saude.gov.br