Fundação reúne Comitês de Acompanhamento de Planos

DSC_0463Nas últimas semanas, a Fundação realizou novas reuniões com os Comitês de Acompanhamento dos Planos (CAPs) das patrocinadoras Inpel, CRM e CGTEE. Os CAPs têm o objetivo de proporcionar representatividade aos clientes institucionais da Fundação, assessorando o processo de gestão, acompanhando, analisando e propondo matérias relacionadas ao desempenho e evolução do respectivo plano previdenciário. Os CAPs se reúnem, ordinariamente, a cada seis meses, mas poderão, eventualmente, realizar reuniões extraordinárias quando convocados pelo coordenador ou pelo Conselho Deliberativo da Fundação.

Nas reuniões foram debatidos temas como as características dos planos previdenciários, o desempenho da carteira de investimentos, questões jurídicas, resultados financeiros, movimentação de participantes e questões atuariais. Os integrantes das patrocinadoras tiveram uma visão geral sobre o seu plano e debateram com a diretoria e corpo técnico da Fundação oportunidades de melhorias. Nesses encontros também foram apresentadas uma síntese do planejamento estratégico e os últimos resultados da Entidade.

Nos próximos dias 13 e 17 de junho serão realizadas as reuniões com os CAPs do SENGE Previdência e do SINPRORS Previdência.

Composição dos CAPs

• Coordenação: Diretoria de Previdência da Fundação.
  • Até dois representantes indicados por cada patrocinadora e instituidor do plano previdenciário.
  • Um representante eleito pelos participantes do plano (caso seja plano patrocinado por empresa).
  • Integrantes do corpo técnico da Fundação CEEE e consultores externos poderão, eventualmente, serem convocados para participar das reuniões.