Fundação se reúne com presidente do Grupo CEEE

DSC_0377A Fundação recebeu o Diretor-Presidente do Grupo CEEE, Marco Soligo, no último dia 30 de maio. Ao completar seu primeiro mês à frente da companhia de energia, Soligo teve um panorama sobre o Plano Único da CEEE e CeeePrev, com uma série de dados sobre as características e situação financeira e atuarial dos planos previdenciários, responsáveis por 78% do patrimônio da Fundação e que somam mais de R$ 5,2 bilhões em ativos.

Atualmente, os dois planos pagam R$ 42 milhões em benefícios mensais para 7.790 aposentados e pensionistas e contam com mais de 3.600 participantes ativos, entre empregados das patrocinadoras e ex-autárquicos que contribuem para fins de pensão. O Diretor-Presidente da Fundação, Rodrigo Sisnandes Pereira mostrou os compromissos atuariais do Grupo CEEE com ambos os planos que, em abril, somam R$ 1,1 bilhão e a dívida das patrocinadoras CEEE-D e CEEE-GT, calculada em R$ 178 milhões.

Sisnandes também apresentou um resumo institucional, destacando o crescimento da entidade nos últimos anos. O patrimônio está chegando aos R$ 7 bilhões, consolidando a entidade como maior fundo de previdência complementar do Estado. O número de participantes aumenta a cada mês, impulsionado pela adesão ao Família Previdência, totalizando no primeiro quadrimestre do ano em 16.549 pessoas. A rentabilidade nos últimos dois anos ficou na casa dos 12% e 11% e, de janeiro até abril de 2019, já está em 6,33%.

“Os resultados apresentados para o presidente Marco Soligo demonstram a solidez e a expertise da Fundação na gestão de planos previdenciários. Nossos maiores planos são do Grupo CEEE para os quais já garantimos uma folha de benefícios na ordem de 40 milhões de reais. E nosso volume de entrega tenderá a crescer nos próximos anos. Além disso, estamos caminhando para uma nova configuração do sistema de previdência do país, no qual entidades como a nossa, com regime de capitalização sem fins lucrativos, terão um papel decisivo na formação da poupança previdenciária de uma parcela cada vez maior da população”, afirma Sisnandes.

Além dos presidentes das duas empresas, também participaram do encontro os demais dirigentes da Fundação, Gilberto Gischkow Valdez (Financeiro), Saul Fernando Pedron (Previdência), Jeferson Luis Patta de Moura (Administrativo), a gerente de controladoria, Rosália da Rosa e a gerente previdenciária, Tainá Schardosim.