Fundação homenageia as mães

banner_maes_2Para marcar o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 12, a Fundação fez uma homenagem para as colaboradoras que exercem este importante papel na sociedade. Ao chegar na empresa, elas encontraram um painel com fotos para recordar momentos especiais com seus filhos. Depois, a Diretoria Executiva visitou as mães em todas as áreas, entregando um presente especial para elas curtirem, com seus filhos, algumas horas de lazer. Das 46 mulheres que compõem o quadro de colaboradoras da Fundação, 26 dividem seu tempo cuidando de seus entes mais queridos, aqueles que representam o futuro e que darão continuidade a esta grande Família. Alguns já são adultos, mas continuam em primeiro lugar no coração de suas mamães.

Origem da data
O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, é sinônimo de afeto, carinho e consideração pelas genitoras, reforçando os vínculos familiares. No início do século XX as mães passaram a ter um dia oficial para serem homenageadas. A escolha da data remete à história da norte-americana Anna Jarvis que perdeu sua mãe em maio de 1905. Com a ajuda de outras moças, decidiu organizar um dia especial para homenagear todas as mães e para ensinar as crianças sobre a importância da figura materna. Em 10 de maio de 1908, o grupo de Anna celebrou um culto em homenagem às mães na Igreja Metodista de sua cidade. Com o tempo, o dia nacional das mães passou a ser comemorado em todo segundo domingo de maio. Anna Jarvis, ficou conhecida como patrona do Dia das Mães. No Brasil, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. E, em 1932, o Dia das Mães passou a ser celebrado conforme o modelo dos Estados Unidos, em todo segundo domingo do mês de maio.