Ingresso de novos participantes chega a 569 em 2019

logo_familiaO ingresso de novos participantes segue acelerado na Fundação. Nos primeiros quatro meses do ano, foram registradas 569 adesões aos planos previdenciários, principalmente no Família Previdência, que já conta com mais de 1.700 participantes. Em março do ano passado, o plano estava com menos de 800 participantes e patrimônio na faixa dos R$ 6 milhões. “Nosso público está percebendo a importância de ter uma nova fonte de previdência complementar, incluindo, também, seus familiares como titulares”, comenta Rodrigo Sisnandes Pereira, Diretor-Presidente da Fundação. Até agora, a Fundação contabiliza 16.303 participantes entre ativos, aposentados e pensionistas que compõem os 12 planos administrados pela Entidade. “Temos uma meta de alcançar 2 mil adesões de novos participantes em 2019”, afirma Sisnandes.

Em um modelo flexível de poupança previdenciária, o plano Família permite aportes mensais de qualquer valor a partir de R$ 50,00. O participante pode ingressar para complementar sua base de dedução no imposto de renda, inclusive as contribuições feitas em nome dos seus dependentes.

Investimento para projetos de vida
Quem acredita que os planos de previdência devem ser contratados somente para aposentadoria está muito enganado. Os novos modelos disponíveis no mercado, a exemplo do Família Previdência, permitem a utilização dos recursos no médio prazo. Além da aposentadoria, o participante pode investir suas economias para financiar os estudos dos filhos, organizar uma viagem e ajudar na aquisição de um bem de maior valor como um carro ou imóvel.

As pessoas estão comparando o retorno do investimento em um plano como o Família Previdência, que não visa lucro para o gestor, com outros produtos semelhantes disponíveis no mercado e percebendo que é mais vantajoso investir em um fundo de pensão. “Toda a rentabilidade líquida auferida pelos investimentos de um plano de previdência administrado por um fundo de pensão, como a Fundação, retorna para o participante”, afirma Gilberto Gischkow Valdez, Diretor Financeiro da Entidade. Desde seu lançamento, em dezembro de 2010, até março de 2019, o Família Previdência já rendeu mais de 130%. O volume de patrimônio, assim como o número de participantes, continua crescendo, chegando a R$ 14,7 milhões até março desse ano.

O site do plano Família disponibiliza um simulador para os futuros participantes avaliarem quanto é possível fazer sua poupança previdenciária crescer para realizar seus projetos de vida.