Preparação para a Aposentadoria abre caminho para uma transição mais tranquila

ppa

Curso oferecido pela Fundação CEEE a seus participantes mostra um mundo cheio de possibilidades para quem vai parar de trabalhar.

Estar preparado para a aposentadoria é fundamental para tornar esta transição mais natural. A mudança de rotina traz muitos desafios para aqueles que, de uma hora para outra, se veem aposentados. Pensando nisso, a Fundação CEEE oferece um Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), abordando as principais incertezas e medos que os participantes enfrentam neste período.

Alguns fatores devem ser levados em conta por aqueles que querem passar essa fase com plenitude e qualidade de vida, administrando não apenas a saúde financeira com os recursos poupados em seu plano previdenciário, mas também a saúde física e mental.

Com a participação de consultores especializados, o PPA da Fundação CEEE aborda temas como a reorganização do tempo livre, a importância de estabelecer novos projetos de vida, aspectos psicossociais inerentes à mudança de rotina, envelhecimento, relacionamento familiar, planejamento financeiro, entre outros, consolidando uma série de orientações importantes para aqueles que estão planejando sair do mercado de trabalho e aproveitar sua aposentadoria com novos desafios e oportunidades.

O curso, ministrado na sede da Entidade, em Porto Alegre, tem duração de três dias e é aberto para os participantes ativos que estão chegando perto da aposentadoria, com três anos de antecedência, ou menos. Aqueles que já se aposentaram nos últimos três anos também podem participar, pois sempre há tempo para ajustar os trilhos da vida e estabelecer novos significados para a aposentadoria.

Dias 12, 13 e 14 de junho.
Local: Auditório Fundação CEEE
Rua dos Andradas, nº 702 – Centro Histórico – Porto Alegre – RS

Clique aqui para realizar sua inscrição