Fundação realiza Dia da Previdência em Rio Grande e Pelotas

previdenciaEventos agendados para os dias 16 e 17 de maio terão palestras e Mateada da Previdência.

A Fundação CEEE estará em Rio Grande e Pelotas, realizando o Dia da Previdência, com uma intensa programação de palestras e esclarecimento de dúvidas sobre os planos previdenciários da Entidade.

Em Rio Grande, o evento será na sede da AFCEEE,  a partir das 9h do dia 16, com palestra da Diretoria Executiva que falará sobre os resultados da Fundação e sobre a importância de investir em previdência complementar para garantir uma renda futura, além da aposentadoria do INSS. O encontro é aberto para a participação de empregados ativos da CEEE, aposentados, pensionistas e seus familiares, uma oportunidade para os participantes ficarem por dentro das últimas notícias da sua Fundação de previdência complementar.

À tarde, a partir das 13h30min, a equipe da Fundação vai falar sobre o Família Previdência, plano aberto para a adesão dos atuais participantes da Entidade  e seus familiares. A Fundação oferecerá uma mateada, além de brindes para quem aderir ao plano.

Em Pelotas, o Dia da Previdência será realizado no dia 17, na sede da CEEE, com a mesma programação de palestras para os participantes ativos no turno da manhã e Mateada da Previdência na parte da tarde com esclarecimentos sobre o Família Previdência.

“Temos um plano moderno e flexível, que possibilita a criação de uma nova fonte de recursos para a aposentadoria de nossos participantes e de seus familiares. Hoje, Investir em previdência privada é uma necessidade. Não sabemos qual será o resultado da reforma que tramita no Congresso Nacional, mas a tendência é que haverá aumento da idade para aposentadoria e redução nos níveis de benefício do INSS. Com isso, os trabalhadores terão mais dificuldades para manter um padrão de renda no futuro”, afirma Saul Fernando Pedron, Diretor de Previdência da Fundação.

Os planos oferecidos aos familiares possibilitam às pessoas começarem sua poupança previdenciária mais cedo, podendo investir valores baixos a partir de R$ 50,00. Não há idade mínima para ingressar no Família Previdência, até crianças podem ter um plano de previdência para garantir seus estudos ou mesmo uma renda extra no futuro. O dinheiro fica rendendo até o momento do resgate e durante o pagamento de benefícios. “Os atuais participantes ativos, aposentados e pensionistas também podem fazer um plano em seu nome para abater no imposto de renda durante a fase de contribuição e posteriormente ter uma nova fonte de renda em sua aposentadoria”, afirma Jeferson Luis Patta de Moura, Diretor Administrativo da Fundação.

O Família Previdência, um dos 12 planos administrados pela Fundação, está com mais de 1.700 participantes e patrimônio de R$ 14 milhões, além de uma rentabilidade acumulada de 130%, desde sua implantação em 2010. Como a Fundação CEEE é uma entidade sem fins lucrativos, toda a rentabilidade é revertida para o plano previdenciário do participante.

“Queremos repetir em Rio Grande e Pelotas o sucesso do Dia da Previdência que realizamos em Salto do Jacuí, quando reunimos mais de 90 participantes entre ativos, aposentados e pensionistas que prestigiaram nossos encontros. Nessas oportunidades, tivemos a adesão de 40 participantes ao Família Previdência, afirma Rodrigo Sisnandes Pereira, Diretor-Presidente da Fundação.
(Confira matéria no site)

Dia da Previdência em Rio Grande – 16 de maio
Palestra Encontro Família Fundação – às 9h