Dia da Previdência em Salto do Jacuí conquista novas adesões ao plano Família

IMG_5084A primeira edição do Dia da Previdência, organizado pela Fundação CEEE, em Salto do Jacuí, no dia 10 de abril, reuniu mais de 90 participantes, entre aposentados, pensionistas e ativos interessados em conhecer mais detalhes sobre seu plano previdenciário e também aderir ao Família Previdência. No início da manhã, a Diretoria da Fundação fez uma palestra especial para os participantes ativos na sede do Sistema Jacuí, apresentando os resultados da Entidade. Em seguida, aposentados e pensionistas participaram do Encontro Família Fundação na Câmara de Vereadores do município onde se encontra uma das usinas de geração de energia do Grupo CEEE. À tarde, a equipe da Fundação retornou à sede da CEEE para falar sobre o Família Previdência e esclarecer dúvidas sobre o CeeePrev. Durante a Mateada da Previdência, a equipe da Fundação atendeu individualmente os participantes, mostrando as vantagens do plano Família para quem estava interessado em contratar uma nova previdência e também incluir seus familiares. Como resultado, a Fundação trouxe mais 40 adesões, entre empregados e familiares de participantes.

O participante Mário Júnior Hermes aproveitou a oportunidade e fez um Família para ele e para suas duas filhas, Mariana, de oito anos e Isabela, de três. “O que mais me motivou a aderir a esse plano é a solidez da Fundação que oferece uma ótima opção de investimento para os estudos das minhas filhas”, afirma. Mário Hermes, participante do CeeePrev, também destacou outros atrativos como a taxa de carregamento reduzida, a rentabilidade e o modelo flexível que permite resgates no futuro. “Os planos da Fundação atendem meus propósitos de investimentos. Sou bastante conservador, não arriscaria sozinho no mercado de ações. Esse tipo de investimento não é para amadores, nem principiantes”, conclui.

IMG_5095Claudio Luiz da Silva considerou muito atrativa a redução da taxa de carregamento aplicada desde abril no Família Previdência. Ele fez um plano em seu nome e outro para a esposa, Ariane, que ainda não tinha previdência complementar. “Fiz o plano pensando no futuro da minha esposa para ela não ficar dependendo somente do INSS”, disse.

De olho no benefício fiscal, que possibilita o abatimento no imposto de renda de até 12% da renda bruta, o participante Valdir da Silva, além de aderir ao plano, também incluiu os filhos Luan, de 11 anos e Luana, de 16. A rentabilidade acumulada de 130%, desde a implantação do plano em 2010, foi um dos atrativos destacados pelo participante. “Tenho outro filho, o Lucas, de 28 anos. Penso em oferecer o plano para ele portar a previdência privada que possui em um banco para o Família Previdência. Temos que incentivar aqueles que estão a nossa volta”, afirma.

A rentabilidade do Família Previdência também foi o que motivou a participante Juliana Lírio que aproveitou o Dia da Previdência em Salto do Jacuí para aderir ao plano e incluir seus dois filhos, Mariana, de cinco anos e João Lucas, de três. “Já estava interessada desde o ano passado no plano. A rentabilidade maior que a poupança foi o que me motivou a aderir”, comenta.

Encontros Família Fundação
Além do Dia da Previdência, lançado em Salto do Jacuí, que ganhará novas edições ao longo do ano, começando por Rio Grande e Pelotas nos dias 16 e 17 de maio, a Fundação está fazendo uma série de palestras reunindo aposentados e pensionistas em várias cidades do interior. Até o momento, mais de 200 participantes compareceram aos Encontros Família Fundação realizados em Xangri-Lá,  Cachoeira do Sul, Santa Maria, Cruz Alta, Santo Ângelo, Salto do Jacuí e Candiota. “Vamos percorrer todo o Estado ao longo do ano, explicando como funcionam os planos da Fundação e falando sobre as oportunidades que os participantes têm ao aderir ao Família Previdência para estabelecer um novo vínculo com a Entidade, afirma Jeferson Luis Patta de Moura, Diretor Administrativo da Fundação. As próximas palestras estão agendadas para Alegrete, Bagé, Pelotas e Rio Grande.
(Confira matéria no site)