Fundação participa da EXPOCONGREGARH 2019

CONGREGARH2019_banner_1200x628Uma das maiores vitrines do segmento de Gestão de Pessoas, o CONGREGARH reúne profissionais e empresários engajados na busca de melhores soluções para suas políticas de gestão focadas nos colaboradores das organizações. Aproveitando esta oportunidade, a Fundação marcará presença neste encontro com um estande, apresentando o Família Previdência Corporativo aos visitantes do Congresso que ocorre de 15 a 17 de maio, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre. Neste ano, o evento organizado pela ABRH-RS abordará o tema “Liderança ágil no mundo complexo”, colocando na pauta de discussão os principais vetores da modernidade: a velocidade, a multiplicidade de opções e a volatilidade que pressionam a tomada de decisões dos gestores em cenários de constante mutação.

“A Fundação participa regularmente de eventos na área de gestão de pessoas para projetar sua marca no mercado. Nosso objetivo é realizar negócios e conquistar novas patrocinadoras para o Família Previdência Corporativo”, afirma o Diretor de Previdência, Saul Fernando Pedron.

Lançado em 2018, o Família Previdência Corporativo está aberto para a adesão de empresas de todos os segmentos, que podem ingressar apenas com a assinatura do Convênio de Adesão. A margem de contribuição é flexível: 2% a 12% do salário, conforme as possibilidades financeiras do patrocinador e dos participantes. O plano oferece benefícios de aposentadoria, pecúlio por invalidez e pecúlio por morte. “Temos um produto padronizado e flexível para as necessidades dos clientes”, destaca Pedron.

Foi em um evento da área de gestão de pessoas que a Fundação estabeleceu contato com a INPEL, indústria que acabou instituindo um plano para seus empregados. Hoje, a INPEL é a primeira patrocinadora do Plano Família Previdência Corporativo.

Este mundo complexo e em constante transformação afeta as relações entre os agentes públicos e privados, a exemplo da Reforma da Previdência que tramita no Congresso e que promete dar um novo rumo para o sistema previdenciário do País. “Como resultado da Reforma da Previdência, a tendência é as pessoas se aposentarem mais tarde e com benefícios menores. Nesse sentido, é fundamental que as empresas coloquem um plano de previdência privada em seu rol de benefícios sociais como diferencial para busca e retenção de talentos”, avalia Rodrigo Sisnandes Pereira, Diretor-Presidente da Fundação.