Fundação participa do International Finance Conference 2018

rodrigo_sisnandes_presidente_fundacao_ceeeEntidade marcará presença com estande e palestra sobre educação financeira e previdenciária.

A Fundação CEEE participará da XVIII edição do International Finance Conference (IFC- 2018). Realizado pela primeira vez no Brasil, o evento está sendo organizado pelo Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, entre os dias 12 e 15 de setembro. Com o tema “Desafios para uma Educação Financeira Sustentável” o IFC 2018 receberá pesquisadores de diversas disciplinas no segmento de finanças, empresários, executivos, estudantes e profissionais do mercado financeiro.

A educação financeira e previdenciária vem ganhando crescente atenção das autoridades econômicas e do público em geral, notadamente em economias onde se observa maior endividamento das famílias. No Brasil, quase 60% das famílias possuem alguma dívida, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio. Além disso, a longevidade e o debate sobre Reforma da Previdência contribuem para que a sociedade proponha novas soluções para a segurança financeira da população.

“As Entidades Fechadas de Previdência Complementar têm um papel importante no processo de educação financeira. Somos um dos maiores agentes no fomento da poupança interna do País e, nesse contexto de Reforma da Previdência, seremos protagonistas na busca de soluções para a população viver a aposentadoria com mais dignidade”, afirma o presidente da Fundação CEEE, Rodrigo Sisnandes Pereira, painelista da sessão de encerramento do IFC, agendada para o dia 14 de setembro, às 17 horas.

A Fundação CEEE também vai expor seus produtos e serviços previdenciários com um estande, destacando o Plano Família Previdência em suas duas modalidades: associativo e corporativo. Os planos estão abertos para a adesão de empresas e entidades associativas de todos os segmentos do mercado. “A participação no IFC, além de divulgar a entidade, contribui para estreitarmos nossas relações com o ambiente acadêmico. Assim como a Universidade, também temos um papel importante como educadores, estimulando nossos participantes a investir em seu futuro e no futuro de seus familiares”, salienta Sisnandes.

XVIII International Finance Conference – IFC 2018
Quando: 12 a 15 de setembro de 2018.
Local: Faculdade de Ciências Econômicas – UFRGS – Porto Alegre – RS