Família Previdência contribui para o crescimento do sistema

Plano, que supera a marca de 1.000 participantes e R$ 6 milhões de patrimônio, foi apresentado em congresso de profissionais do segmento previdenciário.

conancepO presidente da Fundação CEEE, Rodrigo Sisnandes Pereira, foi um dos mediadores dos painéis do 12º CONANCEP – Congresso Nacional da ANCEP, evento promovido pela Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência, realizado entre os dias 04 e 06 de junho, em Recife/PE. Sisnandes participou do painel “Novos produtos e o fomento do regime de Previdência Complementar” no qual apresentou o Plano Família Previdência como uma oportunidade no segmento de planos instituídos e patrocinados. O painel discutiu as possibilidades de criação de planos instituídos setoriais e estratégias para adesão de novos patrocinadores no segmento de previdência complementar.

O Plano Família Previdência oferece duas possibilidades de adesão de participantes: uma para entidades associativas e outra para empresas de qualquer segmento do mercado. Hoje, todos os participantes da Fundação CEEE podem aderir ao modelo associativo. A Entidade está buscando novas patrocinadoras para a versão patrocinada do plano, lançada neste ano.

A marca Família Previdência foi reposicionada, ganhando uma nova representação gráfica e exposição em mídias sociais para incentivar a adesão de participantes, instituidores e patrocinadores. Os resultados estão aparecendo: hoje o Família Previdência Associativo já conta com mais de 1.000 participantes, R$ 6 milhões de patrimônio e continua conquistando novas adesões. “O Família Previdência abre as portas da Fundação CEEE para um público que antes não tinha cobertura da previdência complementar: os familiares de nossos participantes. Além disso, cada nova patrocinadora que ingressar no plano abrirá caminho para a adesão de seus empregados e também de seus familiares”, afirma Rodrigo Sisnandes.

O Família Previdência é bastante flexível, permitindo contribuições a partir de R$ 50 em sua modalidade instituidor e com percentual de contribuição administrativa decrescente, conforme o nível de contribuição do participante, tornando a relação custo/benefício mais um atrativo para o participante investir nesse produto.

Na versão corporativa do plano, as empresas podem aderir somente com a assinatura do convênio de adesão, o que acelera o processo de ingresso de patrocinadoras. Além disso, o custeio do plano é flexível. A empresa define um percentual de contribuição entre 2% e 12% do salário dos empregados conforme seu planejamento orçamentário.