Diretoria da Fundação visita RGE Sul

IMG_8373A Diretoria da Fundação CEEE visitou as instalações da patrocinadora RGE Sul, em São Leopoldo. No encontro com o presidente da distribuidora de energia, José Carlos Tadiello e com o Conselheiro Deliberativo Suplente, Delmir Marques Gonçalves, foram discutidos assuntos referentes aos planos previdenciários patrocinados pela RGE e RGE Sul, empresas que possuem assento nos órgãos de governança da Entidade. Na oportunidade, a diretoria da Fundação fez uma breve prestação de contas sobre a saúde financeira dos planos.

O Plano Único da RGE acumula um patrimônio de R$ 401 milhões, paga mais de R$ 2 milhões em benefícios por mês para 412 aposentados e pensionistas. Outros 55 participantes estão em fase de contribuição. O Plano Único da RGE Sul acumula um patrimônio de R$ 460 milhões e possui uma folha de pagamento mensal de R$ 2,8 milhões para 546 aposentados e pensionistas. O plano ainda conta com 271 participantes que ainda estão em fase de contribuição.

Durante a visita, o Presidente Rodrigo Sisnandes Pereira, o Diretor de Seguridade, Saul Pedron e o Diretor Financeiro, Gilberto Valdez apresentaram o plano Família Previdência como uma oportunidade para ampliar a cobertura previdenciária aos familiares dos atuais participantes. Com uma modelagem bastante flexível, o Família Previdência pode ser adquirido para a realização de projetos de longo prazo como, por exemplo, o financiamento de estudos ou até mesmo para complementar o nível de contribuição previdenciária para abater no imposto de renda. A contribuição mínima é de R$ 50,00.