Seminário Caminhos para o Futuro debate previdência complementar

caminhos_2017Em um contexto de transformações dos instrumentos de proteção social, é necessária uma postura diferente das pessoas com relação às finanças e à carreira profissional. Quem quer garantir um futuro com manutenção dos níveis de consumo atuais e ainda proporcionar um melhor aproveitamento da vida, cada vez mais longa, terá que revisar seus planos e reavaliar os mecanismos de poupança previdenciária que dispõe. Adotar um modelo de planejamento inteligente, com uma forma diferente de lidar com os conceitos de trabalho e aposentadoria, abre uma nova perspectiva para as pessoas viverem com mais qualidade. Neste ambiente, também surgem novas oportunidades para as organizações revisarem seus papéis e proporem soluções de previdência em seu pacote de benefícios, participando do planejamento do futuro de seus colaboradores e associados.

É com este enfoque que a Fundação CEEE está realizando a 4ª edição do Seminário Caminhos para o Futuro, debatendo o tema “Previdência complementar: o valor do seu amanhã”. O seminário está agendado para o dia 31 de agosto, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, a partir das 13h30min, com inscrições gratuitas pelo site

www.fundacaoceee.com.br/seminario/caminhos

Palestrantes
O Seminário Caminhos para o Futuro vai propor uma reflexão sobre previdência complementar e economia comportamental, com a participação de especialistas renomados nessas áreas do conhecimento. Neste ano, o evento terá a participação do consultor e escritor Gustavo Cerbasi, maior referência em inteligência financeira do Brasil, autor dos livros “Casais inteligentes enriquecem juntos” e “Adeus, aposentadoria”. Especialista em Finanças pela Stern School of Business, da New York University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), Cebasi é Mestre em Administração e Finanças pela FEA/USP e formado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Outro palestrante da tarde será o economista Bernardo Nunes, que pesquisa sobre como as pessoas se preparam e se adaptam para a aposentadoria. É um entusiasta da combinação entre ciência comportamental, análise de dados e inovações digitais para entender o comportamento do consumidor. Bernardo é Doutor em Economia pela Universidade de Stirling, Mestre em Finanças pela Nova School of Business and Economics e Mestre em Economia do Desenvolvimento pela UFRGS.

Serviço
Caminhos para o Futuro – 4ª edição – Previdência complementar: o valor do seu amanhã.
Data: 31 de agosto 2017 – das 13h30min às 18h
Local: Centro de Eventos – Barra Shopping Sul
Av. Diário de Notícias, 300 – Bairro Cristal – Porto Alegre – RS
Entrada pelo Shopping, Nível Jockey, em frente ao Press Café.

Inscrições gratuitas: www.fundacaoceee.com.br/seminario/caminhos