Família Previdência tem novo instituidor

familiaMais uma entidade associativa acaba de ingressar como instituidora do Plano Família Previdência, abrindo um novo mercado para a expansão da Fundação CEEE. No dia 11 de julho, foi encaminhado para aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, o convênio de adesão do Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio Grande do Sul – SEPROGRS. A entidade representa mais de 260 empresas gaúchas do setor de economia digital e possui sedes em Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas. A aprovação deve ser liberada na primeira quinzena de agosto, possibilitando o ingresso dos associados do sindicato ao Família Previdência.

Criado em 2010, para os associados da AFCEEE, o Família Previdência é um plano na modalidade instituidor que permite a adesão de associados e seus familiares vinculados às entidades conveniadas. Em 2015, o plano teve a adesão SINTEC/RS e em junho de 2017 foi a vez da Tchê Previdência aderir ao plano. Por conta da adesão da Tchê Previdência, todos os participantes da Fundação CEEE podem aderir ao plano, incluindo seus familiares. Com esta iniciativa, a Fundação CEEE abre novos caminhos em seu projeto de expansão, transformando um de seus planos em uma alternativa rentável e segura para adesão de participantes, estimulando as pessoas que já conhecem a importância de investir em previdência complementar a colocar seus familiares no sistema.

“Vários segmentos profissionais estão percebendo a necessidade de ofertar planos de previdência para seus associados. O Família Previdência é uma solução adequada para a formação de poupança de longo prazo para as pessoas vinculadas a estas organizações bem como seus familiares”, afirma o presidente da Fundação CEEE, Gerson Carrion de Oliveira.

Nos últimos anos, a Fundação CEEE intensificou seus esforços de expansão no mercado de previdência complementar, priorizando a diretriz definida em seu planejamento estratégico. Em 2015, obteve a adesão da Inpel, indústria da área de peças para veículos automotores, criando um plano para seus empregados. Em 2016, o SINTEP Vales ingressou no Plano SINPRORS Previdência e em dezembro, a Fundação conquistou duas novas patrocinadoras: a Companhia Energética Rio das Antas (CERAN) e a Foz do Chapecó. “Estamos consolidando nossa missão como entidade multipatrocinada, estabelecendo um incremento significativo e contínuo de novas empresas patrocinadoras”, conclui Carrion.