Empréstimo em até 100 parcelas beneficia participantes

Desde o lançamento da nova modalidade de empréstimo da Fundação CEEE, no início de julho, com parcelamento em até 100 vezes, mais de R$ 43 milhões foram concedidos. A entidade está oferecendo um serviço com juros ainda mais baixos e alongando o prazo de pagamento, atendendo a um anseio de muitos participantes. “Este é mais um produto que vai ao encontro do papel social da Fundação CEEE, focado na melhoria contínua da qualidade de vida das famílias, trazendo benefícios através de um círculo virtuoso de investimentos, pois o dinheiro emprestado pela Fundação retorna para o plano previdenciário do próprio participante”, afirma o presidente Carrion.

Para o diretor financeiro, José Joaquim Fonseca Marchisio, o empréstimo da Fundação é uma excelente oportunidade para os participantes escaparem dos juros mais altos praticados no mercado. “As pessoas têm necessidades de recursos financeiros de longo prazo e a Fundação CEEE oferece, sem burocracia, um produto com taxa menor e que agrega valor ao próprio benefício”.

O sucesso da iniciativa está no retorno obtido já nos primeiros doze dias de vigência dos novos prazos e taxas aplicados quando houve um aumento do número de contratos e dos valores concedidos. Além disso, as pessoas estão conseguindo renegociar seus contratos, alongando o prazo de pagamento ou trocando uma dívida com juros maiores por outra com juros mais baixos. “É importante que os participantes se informem e busquem alternativas para atender suas necessidades de forma mais competitiva e menos onerosa”, afirma Joaquim Marchisio.

Programar uma viagem, comprar um carro novo, financiar estudos ou fazer uma reforma em sua residência são algumas das inúmeras possibilidades que os participantes têm com a nova linha de empréstimo. A ideia é facilitar a realização de projetos pessoais que estão ficando sempre em segundo plano por falta de recursos.

O presidente Carrion enfatiza que os participantes estão na essência da missão e diretriz estratégica da Fundação. “Estamos desenvolvendo ações concretas, ofertando produtos e serviços que melhoram a qualidade de vida dos participantes. Uma das ações são os estudos para viabilizar uma nova linha de empréstimos para antecipação do 13º salário e do Abono Anual. Além disso, outra novidade que está em estudo é a oferta de empréstimos para participantes de planos instituídos como o SINPRORS Previdência, SENGE Previdência e Família Previdência”, salienta.

Atualmente, podem fazer empréstimos os participantes vinculados aos planos CeeePrev, CRMPrev e Plano Único (CEEE, CGTEE, AES Sul e RGE) com, pelo menos seis meses de vínculo à Fundação. O limite de comprometimento é variável de 4% a 25% do salário conforme o tempo de vinculação à Fundação. Para fazer o empréstimo com mais de 36 parcelas é necessário ter, pelo menos, 60 meses de vínculo à Fundação.

Faça o empréstimo pelo site
É muito fácil obter empréstimo no site da Fundação CEEE. Acesse a área de autoatendimento. Simule seu empréstimo pelo valor máximo de concessão, valor líquido que deseja receber ou pelo valor da parcela que deseja pagar. Você resolve tudo com poucos cliques. O processo é todo eletrônico.

Confira as vantagens

• Uma das menores taxas do mercado.
  • Crédito com liberação em dois dias (para correntistas do Banrisul), sem avalista.
  • O empréstimo pode ser renovado conforme o limite de comprometimento ou após 1/3 das prestações pagas.
  • Possibilidade de fazer o empréstimo em qualquer dia do mês, sem burocracia e diretamente no site da Fundação.

Clique aqui para conferir as taxas e condições.