Conta inativa do FGTS: oportunidade para investir em previdência

A possibilidade de sacar as contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma ótima oportunidade para os participantes investirem no plano de previdência e fazer seu dinheiro render mais. Em 2016 a Fundação CEEE registrou um dos seus melhores resultados com 22,55% de rentabilidade em sua carteira de investimentos. O FGTS rende todo ano apenas 3%, além da Taxa Referencial.

Os investimentos no plano de previdência, além das contribuições normais realizadas mensalmente, podem crescer mais se você fizer aportes extras, proporcionando uma poupança de longo prazo ainda mais rentável e segura.

Avalie as possibilidades de aporte disponíveis em seu plano. Entre em contato com a Fundação CEEE.

Quem pode sacar as contas inativas
Todo trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015 tem direito ao saque das contas inativas do FGTS. Desde 10 de março, os trabalhadores podem sacar os valores disponíveis, conforme o mês de aniversário (veja tabela). Antes, os recursos podiam ser resgatados em situações específicas: após três anos sem depósitos; em caso de doenças graves; ou para a aquisição da casa própria.

Quando sacar

Trabalhadores nascidos em Primeiro dia para saque
Janeiro e fevereiro a partir de 10/03/2017
Março, abril e maio a partir de 10/04/2017
Junho, julho e agosto a partir de 12/05/2017
Setembro, outubro e novembro a partir de 16/06/2017
Dezembro a partir de 14/07/2017

Prazo final para saque: 31 de julho 2017.