Fundação encaminha correspondência ao Governador do Estado

A Fundação CEEE encaminhou correspondência ao Governador José Ivo Sartori, solicitando a participação de representante legal da Entidade em todos os grupos e reuniões institucionais do Governo do Estado que tratem do processo de alienação de qualquer parcela do Grupo CEEE.

A Fundação CEEE é parte interessada nesse processo, pois é a principal credora do Grupo CEEE, por meio de contratos de confissão de dívida e outras obrigações que somam mais de R$ 1,6 bilhão. Esses contratos possuem garantias, direitos e obrigações, passíveis de execução no caso de inadimplemento e de redução de garantias ou alienação de ativos por parte das devedoras.

Na correspondência, enviada no dia 09 de março, a Fundação CEEE expõe a necessidade de prevenir eventuais consequências que possam prejudicar o patrimônio da Entidade, responsável pela poupança previdenciária de mais de 15 mil participantes.

Atualmente, a Fundação CEEE paga R$ 540 milhões, por ano, a mais de 10 mil assistidos (aposentados e pensionistas). Abrange um universo de 30 mil vidas, entre ativos, aposentados, pensionistas e dependentes, contando com um patrimônio de, aproximadamente, R$ 6 bilhões destinados a honrar a cobertura previdenciária dos participantes.

Este patrimônio foi acumulado pelas contribuições de milhares de pessoas que investiram significativa parcela de sua renda mensal para usufruir de uma aposentadoria complementar, além das contribuições paritárias das empresas patrocinadoras.

Confira a íntegra da correspondência, clicando no link abaixo.