Fundação CEEE segue no caminho da expansão

Um balanço dos resultados obtidos pela Fundação CEEE em sua política de expansão aponta que 2016 pode ser um ano ainda mais positivo que 2015. A entidade está negociando a implantação de novos planos para duas empresas do setor de energia com previsão de lançamento ainda em 2016. Em outra frente, a equipe de consultores está trabalhando na adesão de novos participantes. Em 2015, foram efetivadas 402 vendas. A Fundação CEEE está com sete planos previdenciários abertos para ingresso de empregados e associados vinculados a quatro patrocinadoras e seis instituidores. Alguns planos são ofertados para mais de um instituidor.

O plano INPELPrev, lançado em setembro do ano passado, já conta com 40 participantes e patrimônio de R$ 73 mil. Os empregados da patrocinadora Inpel Transmissões Mecânicas começaram a ingressar em outubro, efetuando sua primeira contribuição em novembro. Mas ainda há pelo menos 120 empregados que podem aderir ao plano oferecido pela metalúrgica sediada em Sapucaia do Sul, Região metropolitana de Porto Alegre.

Em setembro, o Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Rio Grande do Sul (SINTEC-RS) aderiu como instituidor do Família Previdência, aumentando o potencial de participantes deste plano. Com 1.500 associados, o SINTEC-RS abrange técnicos de diversos setores da economia como transportes ferroviários, saneamento, indústria química, metalúrgica, têxtil, elétrico, entre outros. Instituído em 2010 pela Associação dos Funcionários das Companhias e Empresas de Energia Elétrica do RS (AFCEEE), o Família Previdência está com patrimônio de R$ 1,8 milhão e 426 participantes.

O Plano SINPRORS Previdência segue crescendo, totalizando 598 participantes em janeiro deste ano e patrimônio de R$ 7 milhões. Este plano foi aberto em 2008 para a adesão de professores e técnicos administrativos da rede privada de ensino no Estado do Rio Grande do Sul, tendo como instituidores o SINPRO-RS, o SINTAE-RS e o SINTEE Norte-RS.

O CeeePrev, administrado para o Grupo CEEE, é o sexto maior plano de Contribuição Definida do país. Este plano acumula um patrimônio de R$ 2,3 bilhões e paga benefícios na ordem de R$ 17 milhões, por mês, a mais de 2.700 aposentados e pensionistas. O CRMPrev, administrado para a Companhia Riograndense de Mineração, está com R$ 31 milhões de patrimônio e 413 participantes. O plano já está pagando benefícios para 13 pessoas, entre aposentados e pensionistas.

Em 2016, a Fundação CEEE continuará participando de eventos promovidos por suas patrocinadoras, instituidores e entidades da área de recursos humanos, estimulando o ingresso de novos participantes e empresas. Recentemente, a entidade marcou presença no “Seminário Dívida Pública, Desenvolvimento e Soberania Nacional”, promovido pelo SENGE-RS, instituidor do Plano SENGE Previdência. Em maio, estará na Serra Gaúcha, participando do Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos que será realizado em Gramado. Responsável pela administração de um patrimônio superior a R$ 5 bilhões, a Fundação CEEE é o maior fundo de pensão do Rio Grande do Sul. Administra 10 planos previdenciários para mais de 15 mil participantes.