Participantes elegem novos dirigentes em 2022

eleitos_2022Mais de 2.500 participantes votaram nas Eleições 2022 da Fundação Família Previdência para a escolha dos novos dirigentes que vão compor os órgãos de governança da entidade. O pleito foi realizado exclusivamente por meios eletrônicos (internet, aplicativo e telefone) no período de 25 a 31 de maio. Além de um diretor, foram eleitos dois conselheiros deliberativos titulares e um suplente e um conselheiro fiscal e um suplente. Confira a nominata dos eleitos no quadro ao lado.

O objetivo das eleições é recompor, a cada dois anos, parte dos órgãos diretivos da entidade que, juntamente com os conselheiros indicados pelas patrocinadoras, exercem mandatos por um período de quatro anos. A partir desta nova gestão que assume em julho, os cargos de Diretor-Presidente e de Diretor Financeiro serão ocupados por participantes que estão concorrendo em um processo seletivo conduzido pelo Conselho Deliberativo.

O diretor eleito assumirá a Diretoria de Previdência, pasta estratégica relacionada ao desenvolvimento dos planos previdenciários, relacionamento com o participante, administração das receitas previdenciárias e de pagamentos de benefícios.

O candidato eleito como suplente no conselho deliberativo exercerá um mandato de dois anos, conforme previsto no Estatuto da Fundação Família Previdência (Art. 96, § 3º) e no Regulamento Eleitoral aprovado pelo Conselho Deliberativo em 29 de março 2022 (Ata 810).

Confira a íntegra dos resultados das eleições clicando no banner abaixo.

banner_eleicoes_resultados