Fundação publica Relatório Anual 2021

rai_2021Está disponível no site da Fundação Família Previdência, nos hot sites dos planos previdenciários e no aplicativo Meu Plano o Relatório Anual de Informações de 2021.

O segundo ano da pandemia de covid-19 foi de grande volatilidade nos investimentos, com retornos baixos em renda fixa e de queda na bolsa de valores na casa dos 11%, um ambiente desafiador para todos os segmentos de investimentos e sobretudo para a indústria de planos de previdência privada. A Fundação Família Previdência aproveitou oportunidades para reduzir o impacto da conjuntura econômica desfavorável para os investimentos, porém, fechou o ano com retorno negativo de 1,78% na rentabilidade consolidada com variações de acordo com a carteira de investimentos de cada plano previdenciário.

O horizonte de retorno dos investimentos em previdência privada deve ser analisado no longo prazo. Oscilações pontuais na rentabilidade dos planos podem ocorrer no curto prazo por conta dos preços dos ativos. Em períodos de volatilidade, como nos últimos dois anos, os preços dos ativos oscilam mais, impactando na rentabilidade de curto prazo do plano.

Nesse sentido, a rentabilidade da Fundação nos últimos 15 anos (2007-2021) chegou ao patamar de 380,2%, enquanto o CDI (índice de referência para investimentos), no mesmo período, foi de 278,2%. A entidade segue honrando seus compromissos com os participantes, gerando uma folha anual de benefícios na ordem de R$ 700 milhões, pagos para 9 mil aposentados e pensionistas.

Nesta edição do Relatório Anual 2021, a entidade publica os resultados dos planos de benefícios previdenciários administrados, bem como as demonstrações financeiras, notas explicativas acompanhadas dos pareceres dos Auditores Independentes, do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo. Ao apresentar estas informações, a Fundação Família Previdência reafirma seu compromisso em atender os dispositivos legais e os padrões de Governança Corporativa, com transparência, para que os participantes acompanhem o desempenho de seu plano previdenciário.

Clique aqui para acessar a página do Relatório Anual 2021.