Palestra sobre Plano Família Previdência recebe 60 participantes

Íntegra do Papo Família está disponível no Youtube.

ACESSE AQUI

Mais um encontro do ciclo de palestras institucionais “Papo Família” ocorreu na última terça-feira (03), reunindo 60 participantes do Plano Família Previdência Associativo que prestigiaram o evento virtual, conduzido pela Diretoria Executiva da Fundação. Na pauta, as características do plano, resultados e esclarecimento de dúvidas sobre os principais pontos relacionados à gestão previdenciária. O encontro foi transmitido ao vivo pela Plataforma Zoom.

Dirigido aos atuais participantes de outros planos da Fundação, seus familiares, bem como aos associados de nove instituidores, o Plano Família Previdência Associativo segue crescendo em volume patrimonial e quantidade de participantes, contabilizando, em junho de 2021, R$ 45 milhões e 4.473 clientes, entre ativos, aposentados e pensionistas.

O plano acumula uma rentabilidade de 164,14%, nos últimos 120 meses (período de julho 2011 a junho 2021), enquanto o CDI, no mesmo período foi de 128,63% e a poupança, 76,34%. O plano permite contribuições mínimas de R$ 50, aposentadoria a partir dos 50 anos de idade e resgates a partir de 36 meses de vínculo. Além disso, as contribuições previdenciárias podem ser deduzidas no Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta anual, um benefício fiscal para quem faz a declaração completa.

Outra vantagem do plano é que os familiares dos participantes também podem aderir e as contribuições feitas para os dependentes podem ser deduzidas no IR.

Confira, no link abaixo, a gravação do Papo Família com os participantes do Plano Família Previdência Associativo.