CeeePrev terá taxa administrativa zerada

ceeeprevA partir de abril, os participantes e as patrocinadoras do CeeePrev deixarão de pagar a contribuição administrativa que incide sobre as contribuições previdenciárias e de benefícios de risco do plano. Com a taxa zerada, o desconto no contracheque dos ativos passa a ser menor. A contribuição administrativa estava fixada em 5% sobre a contribuição previdenciária e de risco mensal desde abril de 2019, quando ocorreu a primeira redução. Anteriormente, a taxa era de 9,3%. Os resultados do plano nos últimos anos permitiram a redução do percentual administrativo, beneficiando tanto os participantes quanto as patrocinadoras.

Anualmente, a Fundação faz uma avaliação do custeio dos planos previdenciários e nesses estudos vem propondo a redução gradativa da taxa de carregamento e ajustes na taxa anual de administração de patrimônio. Esta última, não pesa no bolso dos participantes, pois é custeada pelo resultado dos investimentos.

Confira como ficam as taxas de custeio do CeeePrev a partir de abril 2021.

taxas_ceeeprev_2021