Fundação manterá home office até 30 de junho

3988918Atendimento presencial continuará fechado. Canais digitais seguem à disposição dos participantes.

Devido ao agravamento da pandemia de covid-19 nos últimos meses, com aumento de casos e de superlotação na rede hospitalar entre fevereiro e março, que resultou na adoção da bandeira preta no modelo de distanciamento controlado vigente no Estado, o atendimento presencial, na sede da Fundação Família Previdência em Porto Alegre, permanecerá fechado até 30 de junho.

A Fundação retornará gradativamente às atividades presenciais a partir de julho, respeitando os protocolos das autoridades estadual e municipal que estiverem em vigor. Neste período, os participantes podem utilizar os canais digitais (telefone, internet e aplicativo) disponibilizados pela entidade.

O home office da Fundação priorizou a preservação da saúde de colaboradores e participantes. Grande parte dos atendimentos presenciais eram demandados por idosos, pessoas que compõem um dos principais grupos de risco para desenvolver a doença. Dos 18.400 participantes, cerca de 9 mil são aposentados e pensionistas. Ao longo destes 12 meses, desde o início da pandemia, a Fundação manteve suas atividades de atendimento funcionando normalmente nos canais digitais, o que contribuiu para modificar alguns hábitos dos participantes.

Autoatendimento
Muitos que não utilizavam o autoatendimento optaram por fazer a senha e, também, baixaram o aplicativo Meu Plano que dá acesso a praticamente todos os serviços da entidade. Sem precisar sair de casa, é possível consultar saldos e extratos, contracheques de benefícios, fazer empréstimos, aportes de contribuições, acessar documentos, entre outras facilidades.

Recentemente, a entidade criou um canal de acesso à documentação para declaração do Imposto de Renda pelo autoatendimento por telefone. Ao ligar para a Central de Relacionamento, o participante digita a opção 5 do menu. O documento será enviado para o e-mail do participante cadastrado na Fundação. Com isso, o participante tem uma opção mais ágil de acesso ao documento do Imposto de Renda.

Aplicativo de adesão digital
Mesmo trabalhando em casa, por conta das medidas de distanciamento social, a Fundação ampliou alguns serviços. Lançou um aplicativo para adesão digital de novos participantes, não sendo mais obrigatório o contato pessoal e o preenchimento de documentos físicos. Inclusive a assinatura de documentos pode ser feita por meio digital.

Videoconferência
Outra novidade implementada ao longo do ano foi o atendimento por videoconferência, com hora marcada. O participante pode agendar seu atendimento pelo site e interagir com o atendente, mantendo o distanciamento social tão importante para a saúde de todos.

Empréstimos
Em 2020, a Fundação também aumentou o prazo dos empréstimos de 100 para 120 meses e reduziu a taxa de financiamento desse serviço para facilitar o acesso ao crédito para cobrir eventuais dificuldades financeiras dos participantes em decorrência da pandemia.