Fundação organiza ciclo de palestras online para os participantes

card_papofamiliaPrimeiro encontro está agendado para os participantes do Plano CRMPrev no dia 09 de setembro.

Em tempos de pandemia, as palestras da Fundação Família Previdência ganharam um novo formato. A partir de setembro, a entidade retoma os encontros com os participantes, agora em um modelo virtual, pela Plataforma Zoom. Serão oito palestras conduzidas pela Diretoria Executiva, com apresentação dos resultados da entidade e esclarecimento de dúvidas dos participantes.

“Queríamos manter o contato pessoal. Se possível, percorreríamos todo o Estado, como habitualmente fizemos nos anos anteriores. Como não podemos estar frente a frente com os participantes, por conta das medidas de distanciamento social que o momento exige para a saúde de todos, adotamos o formato de teleconferência. Será uma nova experiência, mas com a mesma riqueza de informações que adotamos no modo presencial”, avalia Jeferson Luis Patta de Moura, Diretor de Previdência da Fundação.

Os encontros “Papo Família” serão organizados por plano previdenciário, o que permitirá um maior aprofundamento das questões específicas de cada produto previdenciário. A palestra de estreia será para os participantes do Plano CRMPrev, da Companhia Riograndense de Mineração, no dia 09 de setembro, a partir das 10h. Os participantes deste plano receberão o link exclusivo para acesso à plataforma Zoom para assistir à apresentação ao vivo. O plano está atualmente com R$ 52,3 milhões de patrimônio, 295 participantes e paga benefícios para 24 aposentados e pensionistas.

Resultados globais
O ano de 2020 está bastante desafiador para a Fundação. A pandemia impactou o mercado financeiro como um todo, refletindo na rentabilidade dos planos previdenciários, principalmente no primeiro trimestre. A partir de abril, a Fundação recuperou os resultados negativos em um ritmo mais rápido do que o esperado pelo mercado. Quanto ao ingresso de participantes, mesmo com a pandemia, foram registrados 640 novos participantes ao longo do ano, mantendo a curva de crescimento dos últimos anos. Em julho, o patrimônio retornou na casa dos R$ 7 bilhões. Essas e outras informações terão destaque nas apresentações que iniciam no próximo dia 09 de setembro. Oportunamente, a Fundação divulgará a agenda dos próximos encontros. Acompanhe!

PAPO FAMÍLIA
Plano CRMPrev
09 de setembro, às 10h
Plataforma Zoom
Link para a reunião virtual será disponibilizado aos participantes do plano.