Fundação amplia prazo e reduz taxa do empréstimo

dinheiroParticipantes poderão financiar seus empréstimos em até 120 meses e com juros mais baixos.

Atenta às dificuldades financeiras que a pandemia de covid-19 está provocando em vários segmentos da economia, com reflexos no orçamento doméstico, a Fundação Família Previdência ampliará de 100 para 120 meses o prazo de financiamento de empréstimos disponíveis aos participantes.

Quem já está com empréstimo em andamento poderá reformá-lo por uma taxa mais baixa e alongar o prazo de pagamento a partir de 1º de maio, caso tenha limite disponível. A Fundação também reduziu a taxa de administração, financiada na concessão, dos atuais 2,0% para 1,0%. Além disso, os empréstimos concedidos de 03 de abril a 03 de julho de 2020 estão livres de IOF, conforme Decreto 10.305, do Governo Federal.

“Estamos em um momento delicado. O isolamento social afeta a economia e a renda de muitas famílias. Temos agora uma linha de crédito com juros ainda mais baixos, que pode atenuar as dificuldades deste período, e com prazo de pagamento mais alongado que permitirá a concessão de empréstimos com parcelas reduzidas”, avalia Rodrigo Sisnandes Pereira, Diretor-Presidente da Fundação.

“Hoje, a carteira de empréstimos da Fundação é um dos melhores investimentos da Entidade em termos de retorno financeiro e movimenta um volume de R$ 222 milhões, aproximadamente 3,2% dos investimentos da Entidade. Esses valores retornam para o participante na forma de benefícios. A perspectiva, com a redução das taxas e alongamento do prazo de financiamento, é aumentar a carteira para R$ 270 milhões, um incremento de 20% nos próximos meses”, afirma o Diretor Financeiro, Gilberto Gischkow Valdez.

Quem pode fazer empréstimo
O serviço está disponível aos participantes vinculados aos planos CeeePrev, CRMPrev, e planos únicos (CEEE, CGTEE, RGE e RGE SUL). A partir de seis meses de contribuição aos planos previdenciários, os participantes podem adquirir um empréstimo com limite de comprometimento no valor de 4% até 25% de seu salário líquido referente ao mês anterior.

O limite é variável em função do tempo de vinculação com a Fundação, da existência de empréstimo consignado e da assiduidade no pagamento de empréstimos anteriores. O prazo máximo de concessão também varia conforme a idade do participante.

Na área de autoatendimento, a Fundação disponibiliza um simulador para o participante planejar o seu financiamento de acordo com suas necessidades.

Confira as novas taxas que passam a vigorar a partir de maio.

tabela_emprestimo