Participante: a hora é de ficar em casa

A Fundação Família Previdência está acompanhando e seguindo as orientações do poder público em âmbito municipal, regional e nacional para combater o coronavírus. Os idosos compõem um dos principais grupos de risco para contrair e desenvolver a covid-19. A Fundação Família Previdência possui mais de 9.200 aposentados e pensionistas, a maioria com mais de 60 anos. Este é o momento para ficar em casa, buscar atendimento nos canais eletrônicos e digitais da entidade e deixar para os familiares mais jovens as tarefas que precisam ser feitas na rua.

Decreto municipal
Com o objetivo de evitar o contágio de pessoas idosas, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre publicou decreto que determina medidas de distanciamento social para quem tem mais de 60 anos de idade. Fica permitido o deslocamento somente para realização de atividades estritamente necessárias como atendimento médico e hospitalar, realização de exames laboratoriais, vacinação, compra de alimentos e de produtos vendidos em farmácias. É necessário que o idoso esteja portando documento de identidade. O descumprimento estará sujeito à multa e demais penalidades dispostas na legislação.

Confira a íntegra do Decreto disponível no site da Prefeitura de Porto Alegre.

Clique aqui